Perigo
Grupo de 100 banhistas arrastado por ventania em Copacabana; vídeo
Corpo de Bombeiros e militares do Exército realizaram o resgate
Uma ventania interrompeu um stand up paddle realizado por um grupo de 100 pessoas ao nascer do sol na manhã desta sexta-feira (23) em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Alguns praticantes ficaram feridos.
As vítimas tiveram escorições pelo corpo ao colidirem nas pedras do Forte, segundo o Corpo de Bombeiros. Até às 8h, sete precisaram de atendimento médico, informou o portal G1.
Leia+: Frente fria chega ao Rio de Janeiro com chuva e alívio no calor
Rajadas de vento de até 70km/h atingiram a cidade do Rio, nas primeiras horas do dia. O Corpo de Bombeiros e militares do Exército foram mobilizados para auxiliar no resgate.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas precisaram de socorro dos guarda-vidas e dos operadores de embarcações da corporação. Motos aquáticas foram empregadas no resgate de vítimas que caíram no mar ou que tiveram dificuldade para retornar à praia.
Alguns praticantes tentaram subir nas pedras do Forte de Copacabana e sofreram escoriações leves. O resgate contou com o apoio do Exército, que permitiu o acesso dos guarda-vidas ao Forte, facilitando o atendimento às vítimas.
Mudança de tempo
O clima no Rio de Janeiro vai mudar neste final de semana, trazendo de volta o frio após uma onda de calor. Uma frente fria está prevista para provocar uma queda abrupta nas temperaturas entre sexta-feira, 23, e domingo, 25.
No entanto, a sexta-feira ainda será marcada por temperaturas elevadas. O céu estará claro ao longo do dia, sem previsão de chuva. Os termômetros devem variar entre a mínima de 20°C e a máxima de 38°C.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!