Folia

Ida para blocos se torna festa na estação das barcas em Niterói

Manhã deste sábado foi marcada por cores e alegria

Mariana, de 34 anos, mergulhou de cabeça na atmosfera carnavalesca
Mariana, de 34 anos, mergulhou de cabeça na atmosfera carnavalesca |  Foto: Lucas Alvarenga

O Carnaval já está em pleno vapor, e na manhã deste sábado (10), a estação das CCR Barcas, no Centro de Niterói, se transformou em palco de animação e cores. O destino: os blocos no Centro do Rio, com destaque para o icônico Cordão da Bola Preta, que inicia sua jornada na Cinelândia.

Mariana Rodrigues, de 34 anos, niteroiense entusiasmada, mergulhou de cabeça na atmosfera carnavalesca ao se vestir como seu ídolo esportivo, Gabigol. Em meio à multidão animada, Mariana compartilha sua empolgação.

"Sou flamenguista e o Gabigol foi nosso príncipe, nosso herói do rubro negro. E aí eu já gosto e pensei: vou fazer minha plaquinha, botar a camisa 10. E eu sempre amei carnaval, então agora é curtir a folia", relatou ela.

Rafaela Costa, de 39 anos, residente em Niterói, mas atualmente vivendo em Brasília, no Distrito Federal, decidiu atravessar distâncias para celebrar o Carnaval com suas amigas. Com expectativas elevadas, Carla compartilha suas emoções.

"Mesmo estando longe, não poderia perder a oportunidade de vivenciar essa festa única. Espero curtir muito todos os dias, indo em um bloco a cada dia e curtindo com minhas amigas. A fantasia de hoje a ideia era pegar tudo que eu tinha de flor em casa, juntei tudo e virei um jardim", compartilhou.

O Cordão da Bola Preta é uma instituição centenária no Carnaval carioca, sendo um dos blocos mais tradicionais e queridos da festividade. Fundado em 1918, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, o bloco surgiu como uma forma irreverente de brincar o Carnaval, misturando samba, marchinhas e alegria contagiante. Seu nome peculiar se deve à inspiração no uniforme de futebol da época, com camisas listradas em branco e preto, as cores do bloco.

Logo Enfoco

Lucas Luciano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Batida entre três carretas complica trânsito na Via Dutra Jovem é preso após furtar loja de roupas em Niterói <