Tormento
Idosos sem luz há 4 dias após queda de árvore em Niterói
Somente o casal permanece no escuro no Engenho do Mato
Dois idosos, ele de 87 anos e ela com 65, que moram há mais de 20 anos na Avenida Irene Lopes Sodré, no Engenho do Mato, em Niterói, está há quatro dias sem energia elétrica depois da queda de uma árvore em frente à residência do casal no último sábado (5).
Segundo a nora dos idosos, a nutricionista Nicole Raad Marcolini, de 23 anos, a empresa chegou a enviar um caminhão, mas os técnicos informaram que aquele veículo não era adequado para o serviço e foram embora sem fazer nada, só restabeleceram a energia dos vizinhos na última segunda-feira (7).
“Eles falam que já foi resolvido, mas não foi. Só a casa dos meus sogros segue sem luz. Os vizinhos já estão com energia desde segunda-feira”, disse Nicole.
O casal continua na casa, segundo Nicole. O idoso tem dificuldades de locomoção e não está totalmente lúcido, o que, segundo a família, dificulta a saída dele do local.
“Minha sogra tem medo de levá-lo pra outro lugar e ele estranhar. Então, estão lá, no calor, no escuro, e a Enel não resolve”, afirmou a nora.
A nutricionista informou que um vizinho cedeu uma tomada para que o casal pudesse ao menos carregar o celular e ligar um ventilador. Para evitar desperdício, os alimentos da geladeira foram levados para a casa de parentes.
A família afirma ter feito vários contatos com a Enel e até mesmo com a ouvidoria da empresa, mas nenhuma medida foi tomada até o momento. “Disseram que um caminhão viria nesta quarta-feira (9), mas não apareceu ninguém. É um absurdo”, completou Nicole.
Procurada pelo ENFOCO, a Enel informou "que enviará uma equipe ao local para realizar o atendimento".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!