Terror

Invasão a prédio residencial é marcado por gritos e fuga em Niterói

Ação criminosa foi interrompida após alarde de vizinhos

O prédio residencial que sofreu a tentativa de invasão tem apenas três andares
O prédio residencial que sofreu a tentativa de invasão tem apenas três andares |  Foto: Reprodução

Três homens tentaram invadir um prédio residencial localizado na Rua São João, esquina com a Visconde de Sepetiba, no centro de Niterói, na madrugada desta segunda-feira (8).

O episódio traumático ocorreu por volta das 4h15. Segundo relatos dos moradores, a ação criminosa só não foi adiante porque uma das vizinhas começou a gritar, o que assustou os invasores, que fugiram.

O prédio que sofreu a tentativa é pequeno, com apenas três andares, e fica ao lado de um edifício abandonado, onde os suspeitos costumam se abrigar, conforme as denúncias.

Ainda de acordo com os moradores, o local é frequentemente utilizado para atividades ilícitas.

Acordei com a vizinha do primeiro andar gritando: 'estão invadindo nosso prédio!' Quando levantei e fui ver o que estava acontecendo, dei de cara com um dos elementos. Foi um desespero total Moradora,

Suspeito com corda e telhas quebradas

Homens tentaram invadir prédio residencial no centro de Niterói
Homens tentaram invadir prédio residencial no centro de Niterói |  Foto: Grupo Enfoco

Os suspeitos chegaram a se pendurar no muro do prédio, e um deles estava equipado com uma corda, apontam os moradores.

O barulho das telhas quebrando e caindo alertou os moradores para a situação. "Foi desesperador, tememos que eles voltem outra madrugada", relatou um dos inquilinos.

Segundo denúncias, a Polícia Militar foi acionada. Mas o comando do 12º BPM (Niterói) negou a afirmação.

Os moradores estão preocupados com a segurança e temem novas tentativas de invasão. "Graças a Deus temos grades nas janelas, mas a situação continua preocupante", afirma o morador.

A investigação está em andamento na 76ª DP (Niterói). Segundo a Polícia Civil, os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.

< 'Tia da limpeza' vaza em câmera da GloboNews e viraliza; vídeo Jovem é baleado, alega assalto e acaba preso após alta em SG <