Terror
Invasão a prédio residencial é marcado por gritos e fuga em Niterói
Ação criminosa foi interrompida após alarde de vizinhos
Três homens tentaram invadir um prédio residencial localizado na Rua São João, esquina com a Visconde de Sepetiba, no centro de Niterói, na madrugada desta segunda-feira (8).
O episódio traumático ocorreu por volta das 4h15. Segundo relatos dos moradores, a ação criminosa só não foi adiante porque uma das vizinhas começou a gritar, o que assustou os invasores, que fugiram.
O prédio que sofreu a tentativa é pequeno, com apenas três andares, e fica ao lado de um edifício abandonado, onde os suspeitos costumam se abrigar, conforme as denúncias.
Ainda de acordo com os moradores, o local é frequentemente utilizado para atividades ilícitas.
Acordei com a vizinha do primeiro andar gritando: 'estão invadindo nosso prédio!' Quando levantei e fui ver o que estava acontecendo, dei de cara com um dos elementos. Foi um desespero total
Suspeito com corda e telhas quebradas
Os suspeitos chegaram a se pendurar no muro do prédio, e um deles estava equipado com uma corda, apontam os moradores.
O barulho das telhas quebrando e caindo alertou os moradores para a situação. "Foi desesperador, tememos que eles voltem outra madrugada", relatou um dos inquilinos.
Segundo denúncias, a Polícia Militar foi acionada. Mas o comando do 12º BPM (Niterói) negou a afirmação.
Os moradores estão preocupados com a segurança e temem novas tentativas de invasão. "Graças a Deus temos grades nas janelas, mas a situação continua preocupante", afirma o morador.
A investigação está em andamento na 76ª DP (Niterói). Segundo a Polícia Civil, os agentes realizam diligências para identificar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!