Logo Enfoco


    Despedida

    Irmã de Juliana Marins posta carta emocionante: 'Difícil sem você'

    Jovem morreu ao cair de um penhasco em vulcão na Indonésia

    Publicado 26/06/2025 às 7:59 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Carta de despedida de Mariana Marins já tem mais de 700 mil curtidas
    Carta de despedida de Mariana Marins já tem mais de 700 mil curtidas |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

    Na noite desta quarta-feira (25), Mariana Marins, irmã de Juliana Marins, jovem que faleceu após cair em penhasco no Monte Rinjani, na Indonésia, postou uma carta de despedida emocionante. No texto, ela afirma que seguir a vida sem a presença da irmã "vai ser muito difícil".

    A publicação de Mariana já conta com mais de 700 mil curtidas e diversos comentários. Na carta, ela começa relembrando quando Juliana nasceu e a forte parceria entre as duas.

    "Aos 4 anos de idade, falei pros meus pais que eu queria 10 irmãs. Aos 5 anos, quando você nasceu, não quis mais nenhum, vc já valia pelos 10 [...] Ensinei você a andar de bicicleta, a tocar violão, a gostar de 30 seconds to mars só pra ir ao show comigo. Você sempre foi a maior parceira do mundo, mesmo sendo avoadinha de tudo, sempre acreditando que todas as coisas sempre iam dar certo. E o pior: elas sempre davam certo", começou dizendo.

    Juliana Marins foi encontrada sem vida na manhã da última terça (24), na Ilha de Lombok, na Indonésia, após dias de buscas que mobilizaram familiares, amigos e milhares de brasileiros nas redes sociais. A jovem havia embarcado em fevereiro para a Ásia para fazer um "mochilão".


    Aspas da citação
    Você sempre esteve comigo em todos os momentos, inclusive nos piores deles. A gente sempre dizia que moveria montanhas uma pela outra, e daqui do Brasil, tentei mover uma lá na Indonésia por você. Desculpa não ter sido suficiente, irmã"
    Mariana Marins irmã
    Aspas da citação

    Mariana também escreveu sobre o privilégio de ter vivido ao lado da irmã, e que a sua partida precoce a deixou sem chão. "Seu relógio biológico bateu errado e você - semana sim, semana não - me pedia logo uma sobrinha. Você seria uma excelente tia. Seus sobrinhos vão saber tudo sobre você. Não se preocupe com isso. Mas eles não terão o privilégio de conviver com você. E isso tem acabado comigo", escreveu.

    Além disso, a irmã de Juliana relembrou sobre as datas festivas e que o Natal era uma das datas favoritas delas, onde estavam sempre juntas.

    "Como vou ser velha sem você? Como terei 60 anos sem você do meu lado? Quem usará um gorro de natal comigo em qualquer dia de dezembro? Inclusive, não sei como serão os natais sem você, irmã. Minha data preferida. Em que você fazia questão de usar um gorrinho junto comigo porque você sabia que eu amava", lamentou.

    Por fim, Mariana relatou a dor que está sentindo com a morte da irmã e afirmou que "vai ser difícil seguir a vida" sem ela.


    Aspas da citação
    Minha irmã gêmea, com 5 anos de diferença, que me amou, me protegeu, me incentivou, me acolheu. Vai ser muito difícil não te ter por perto, irmã. Vai ser muito difícil seguir sem você. A vida vai ser muito difícil sem você"
    Mariana Marins irmã
    Aspas da citação

    Translado do corpo de Juliana

    A Prefeitura de Niterói informou, no final da noite desta quarta-feira (25), que assumiu o compromisso de custear o translado do corpo da jovem Juliana Marins, moradora da cidade que faleceu após cair em penhasco no Monte Rinjani, na Indonésia.

    De acordo com a Prefeitura, em conversa com Mariana Marins, irmã de Juliana, o prefeito Rodrigo Neves reafirmou o apoio do município à família. O corpo será trazido ao Brasil para ser velado e sepultado em Niterói, sem data definida ainda.

    Vaquinha fake

    Ainda na madrugada desta quinta (26), a família de Juliana postou no Instagram que foi criada uma vaquinha fake para ajudar no translado do corpo da jovem para Niterói. No entanto, eles alertaram aos seguidores que em nenhum momento eles abriram uma vaquinha. Até o momento, esta página já havia recebido R$ 11 mil.

    Tags

    Gabriel Villa Nova

    Gabriel Villa Nova

    Jornalista

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Bandido é preso após bater na mãe e na irmã com pedaço de pau em Niterói

    Relacionados em Niterói