Grave
Mãe acusa hospital de Niterói de deixar agulha em criança
Caso foi parar na delegacia
Uma família enfrentou um episódio que, segundo eles, foi de negligência grave no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, conhecido como Getulinho, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na madrugada de sábado (6) para domingo (7). Os pais levaram o filho, de 5 anos, ao hospital devido à febre alta, acreditando que o estado de saúde estava relacionado à ansiedade pela festa de aniversário que aconteceu no domingo. Acontece que após receber uma injeção, a técnica de enfermagem teria deixado a agulha na criança.
De acordo a mãe do menino, após o atendimento inicial, ele recebeu uma injeção de dipirona para controlar a febre. Com a medicação, a febre cedeu, e voltaram para casa com o filho, já adormecido. No entanto, na manhã seguinte, ao removerem a roupa do menor, os pais encontraram uma agulha ainda inserida no glúteo da criança.
Indignados com o ocorrido, os pais expressaram revolta e preocupação, acusando falha da equipe médica: "É muita irresponsabilidade. Já estamos tomando todas as providências", escreveu Amanda Coreicha, mãe do menino, nas redes sociais.
Segunda o mãe do menino, a direção do hospital apesar de chama-la para esclarecimentos, nenhum pedido de desculpas foi feito.
"Falaram que vão chamar as oito enfermeiras para investigarem o ocorrido e ficaram de entrar em contato comigo para darem uma resposta por e-mail ou WhatsApp", contou.
Caso de polícia
Os pais afirmam que já abriram ocorrência policial para responsabilizar os envolvidos e evitar que outros pacientes passem por situações semelhantes.
A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói informou que a direção do Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho está apurando o caso para tomar as providências cabíveis. O Serviço de Enfermagem acolheu a mãe da criança e continua à disposição.
A pasta também ressalta que preza por condutas de excelência nos atendimentos e realiza capacitações e atualizações periódicas para os profissionais de saúde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!