'Papai Noel existe'

Mais de 3 mil crianças recebem presentes em projeto da Ecoponte

Uma das festas aconteceu em escola municipal de Niterói

Mais de 130 crianças receberam presentes na Umei Nilo Neves, no Morro do Boa Vista
Mais de 130 crianças receberam presentes na Umei Nilo Neves, no Morro do Boa Vista |  Foto: Divulgação

Que tal transformar o Natal de uma criança? Em sua 18ª edição, o Grupo EcoRodovias realizou a campanha “Papai Noel Existe”, projeto que tem a missão de ajudar o "Bom Velhinho" a presentear milhares de crianças. Uma das escolas escolhidas para a visita do Papai Noel foi a Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Nilo Neves, no Morro da Boa Vista, em Niterói, quando 136 crianças receberam os presentes e o carinho do Papai Noel.

Abraçado pelas concessionárias do grupo, Ecoponte contemplou este ano 14 escolas e mais de 3 mil crianças foram presenteadas com brinquedos educativos, que ajudam no desenvolvimento motor, intelectual, visual e auditivo, acompanhados de uma cartinha com um recado carinhoso.

Os presentes doados são todos produzidos com materiais ecológicos, assim como o papel das cartas que os acompanham, que são produzidas com matéria-prima de florestas sustentáveis.

“A Ecoponte transforma o Natal de muitas crianças. Presenciar e fazer parte dessa iniciativa é algo que nos emociona muito, pois contribuímos com a felicidade e sonhos dos pequenos”, destacou o coordenador de Sustentabilidade da concessionária, Silvio Souza. 

Desde 2006, a EcoRodovias promove a ação com o apoio de fornecedores, colaboradores e parceiros de negócios, que, inclusive, participam da entrega de presentes como ajudantes do Papai Noel. Mais de 225 mil crianças já foram beneficiadas, e o projeto já ganhou dois prêmios na área de marketing social e, a cada ano, fica melhor e ainda maior.

< Vídeo: perseguição e tiroteio assusta pedestres no Centro do Rio Manifestações interditam ruas em bairro da Zona Oeste do Rio; vídeo <