Logo Enfoco


    Economia

    Mais uma loja da Leader fecha as portas em Niterói

    Consumidores foram pegos de surpresa

    Publicado 19/05/2024 às 8:44 | Atualizado em 19/05/2024 às 9:13 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os motivos que levaram ao fechamento desta unidade não foram divulgados
    Os motivos que levaram ao fechamento desta unidade não foram divulgados |  Foto: Enfoco

    A rede de lojas Leader fechou mais uma de suas unidades em Niterói. Desta vez, a loja localizada na Rua Otávio Carneiro, em Icaraí, Zona Sul, encerrou suas atividades neste sábado (18). 

    Os motivos que levaram ao fechamento desta unidade não foram divulgados. Quem passa pelo local encontra um comunicado afixado na porta.

    Tradicional loja de roupas fecha as portas no Centro de Niterói

    "Informamos que encerramos as atividades desta loja. Mas a Leader continua perto de você, completando sua vida", diz o comunicado

    O comunicado foi colocado na porta do estabelecimento
    O comunicado foi colocado na porta do estabelecimento |  Foto: Enfoco

    Esse fechamento segue a mesma tendência observada em janeiro deste ano, quando a loja da Leader no shopping Via Center, anexo ao Plaza Shopping, no Centro de Niterói, também encerrou suas operações.

    Histórico de dificuldades financeiras

    A rede Leader tem enfrentado desafios financeiros significativos nos últimos anos. Em 2016, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial pela primeira vez, em uma tentativa de se reestruturar devido a uma dívida milionária. Em 2019, a varejista foi adquirida pelo Grupo Legion Holdings, mas a pandemia de Covid-19 trouxe novos impactos negativos ao caixa da empresa.

    Em setembro de 2020, a Leader solicitou a recuperação judicial pela segunda vez. Como parte de um plano de reestruturação anunciado em março de 2021, a empresa fechou 20 lojas e demitiu cerca de 400 funcionários. A rede, que já chegou a ter mais de 150 lojas em todo o Brasil e empregava cerca de 7 mil pessoas, continua a reduzir suas operações.

    A situação ilustra as dificuldades enfrentadas pelo setor varejista durante e após a pandemia, com muitas empresas lutando para manter suas portas abertas em meio a uma economia instável e mudanças nos hábitos de consumo.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Violoncelista Raquel Terra é vítima de assalto em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Gianecchini sofre ataques após surgir como drag queen

    Relacionados em Niterói