Tristeza
Mocellin de portas fechadas após trágica morte de proprietário
Nédio foi considerado pioneiro da gastronomia na região
De portas fechadas. Foi assim que amanheceu, nesta quinta-feira (6), as unidades da churrascaria Mocellin, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, e Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, devido ao falecimento de um dos sócios da rede, o empresário Nédio Mocellin.
Considerado como pioneiro da gastronomia na região, ele foi atropelado por uma motocicleta em frente a filial da Ilha, na Estrada do Galeão, na quarta (5). Apesar de ser socorrido, ele não resistiu aos ferimentos.
Na entrada da unidade em São Francisco, Niterói, um cartaz comunicava o falecimento do empresário. As atividades no local só serão retomadas nesta sexta-feira (7).
Ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre o velório e sepultamento. Por meio de nota, a direção do Mocellin descreveu o momento como de "profunda dor" e definiu Nédio como um "líder inspirador".
"Neste momento de profunda dor, toda a equipe Mocellin se une em solidariedade à família, amigos e colegas, prestando nossas mais sinceras condolências. Nédio foi um líder inspirador, um profissional e pessoa admirável, deixando um legado de dedicação, compromisso e valores que sempre marcaram sua trajetória. Sua ausência será sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado".
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, também lamentou a perda de Nédio Mocellin, por meio de publicação na rede social X.
"[...] Sua generosidade sempre se fizeram presentes, especialmente em seu restaurante, onde nos recebia com tanto carinho e atenção [...] Neste momento de dor, meus mais sinceros sentimentos à família Mocellin, aos amigos e a todos os funcionários que compartilharam de sua trajetória. Que Nédio fique com Deus e descanse em paz".
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói disse que Nédio foi "um grande ser humano, empresário e cidadão niteroiense", além de "um expoente e pioneiro da gastronomia de Niterói e região". Por fim, desejou condolências aos familiares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!