Outra vez

Moradores de comunidade em Niterói protestam por falta de luz

‘Virou tudo água’, disparou comerciante que perdeu mercadoria

Moradores reclamam que problema é devido a um condutor que desarmou
Moradores reclamam que problema é devido a um condutor que desarmou |  Foto: Quintanilha Filho

Moradores da comunidade do Bonfim e Chapa Quente, na Zona Norte de Niterói, protestaram no começo da noite desta sexta-feira (16) após completarem 30 horas sem energia elétrica em suas casas. O protesto aconteceu na RJ-104, na descida da Caixa D’água, sentido Centro da cidade.

Segundo os moradores, o problema ocorreu nas ruas Bonfim, Boaventura, Otávio de Melo e do Coelho. Além disso, alegam já terem contatado a Enel três vezes e até agora o problema não foi resolvido. No entanto, a concessionária alegou aos moradores que o problema foi causado por um conector que teria desarmado.

“Por falta de manutenção preventiva das podas de árvores, sempre que venta forte ou fraco, os galhos batem no fio de alta tensão e o conector desarma. No dia 3 deste mês, também ficamos 14 horas sem energia, por conta desse mesmo problema. Eles informaram que o problema seria corrigido até ontem, às 20h50, mas até o momento ninguém apareceu”, informou Fabiana Fernandes, presidente da associação de moradores da comunidade.

A comerciante Nana Rita, de 50 anos, que vende picolés e salgadinhos, informou que perdeu suas mercadorias devido à falta de luz.

"Trabalho há mais de 20 anos vendendo sacolé e salgadinho, mas a falta de luz está acabando com minhas mercadorias. Ninguém aguenta mais. Não estou conseguindo abrir meu comércio e a Enel não aparece para dar uma previsão de que horas vai voltar. Estamos cansados disso”, alegou Nana.

A Polícia Militar informou que agentes do CPRV acompanham a manifestação na RJ-104 e que até o momento não houve prisões ou apreensões.

Procurada, a Enel não respondeu até o fechamento desta reportagem.

< Sol ou chuva? Confira a previsão do tempo para o fim de semana Duas pessoas morrem em acidente entre carro e ônibus na BR-101 <