No escuro
Moradores ficam sem luz após ventania na Região Oceânica de Niterói
Pontos da Avenida Ewerton Xavier estão há 24h sem energia

Moradores da Avenida Ewerton Xavier, no Engenho do Mato, Região Oceânica de Niterói, relatam estar sem energia elétrica desde às 5h da manhã deste sábado (8). Segundo eles, o problema teria sido causado pelos fortes ventos que atingiram a cidade, derrubando uma árvore sobre a fiação e desarmando o transformador responsável pelo fornecimento na área.
Ao ENFOCO, um morador que preferiu não se identificar contou que entrou em contato com a Enel, concessionária responsável pelo serviço, e que recebeu a informação de que a luz seria restabelecida até as 23h de sábado. No entanto, até o momento, a região permanece sem energia ou com apenas uma fase funcionando, o que impede o uso normal de eletrodomésticos.
“Foi a ventania que teve ontem na madrugada e de manhã, por volta das 5h. A árvore encostou no transformador e desarmou; desde então estamos sem luz. Já ligamos para a Enel e até agora nada. Já são mais de 24 horas sem luz”, denunciou o morador.
Ele também afirmou que uma resistência de sua casa queimou devido à queda de energia.
Procurada pelo ENFOCO, a Enel informou que normalizou o fornecimento de energia para 86% dos clientes de sua área de concessão que tiveram o serviço impactado pelos fortes ventos e pela chuva que atingiram o estado.
Ainda segundo a concessionária, a distribuidora acionou seu plano de contingência, ampliando imediatamente o número de equipes em campo, e que a equipe segue com efetivo reforçado para normalizar o serviço o mais rápido possível.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




