Indignação

Moradores flagram vazamento ao lado da Águas de Niterói

Imagens foram gravadas na madrugada deste sábado

O vazamento aconteceu após mais de 60 horas de paralisação da Imunana-Laranjal
O vazamento aconteceu após mais de 60 horas de paralisação da Imunana-Laranjal |  Foto: Reprodução

Na madrugada deste sábado (6), moradores de Icaraí, Zona Sul de Niterói, foram surpreendidos por um vazamento de água em frente a uma das estações da Águas de Niterói. Imagens registradas no local mostram o fluxo contínuo de água proveniente de uma tubulação da concessionária.

O vazamento aconteceu após mais de 60 horas de paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, que abastece as cidades de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí. O serviço só foi normalizado a partir das 22h42 desta sexta-feira (5).

Em resposta ao problema, a Águas de Niterói informou que enviou uma equipe técnica para realizar os reparos necessários na tubulação afetada. Quanto ao abastecimento, a concessionária comunicou que o fornecimento de água só começou a ser normalizado em Niterói por volta das 5h da manhã.

Diversos pontos da cidade estão sendo gradualmente abastecidos, mas a normalização completa pode levar até 48 horas em algumas áreas. A Águas de Niterói também esclareceu que qualquer alteração na coloração da água pode ser causada pelas condições da caixa d’água e por seu esvaziamento durante o período de interrupção do abastecimento.

< Famosos lamentam morte de Ziraldo, pai do 'Menino Maluquinho' Venezuelana é resgatada de cárcere privado em São Gonçalo <