Ataque

Motoboy é agredido por morador de condomínio em Niterói

Conforme relatos, o morador já atacou outros entregadores

Ocorrência da agressão foi registrada na 81ª DP (Itaipu)
Ocorrência da agressão foi registrada na 81ª DP (Itaipu) |  Foto: Arquivo Enfoco

Um motoboy, Marlon Oliveira Silva, de 23 anos, foi atacado por um idoso armado com uma tesoura de jardinagem e uma faca, enquanto fazia uma entrega no Condomínio Vale do Itaipu, localizado no bairro Santo Antônio, em Niterói. O caso aconteceu na noite do domingo (23). 

O incidente ocorreu por volta das 22h13, quando o motoboy chegou ao condomínio para entregar uma pizza. Segundo o relato da vítima, ao entrar pela portaria e seguir até a residência do cliente, ele encontrou um homem na rua, que inicialmente pensou ser o destinatário do pedido.

Leia +: Assessor da Prefeitura de Duque de Caxias é assassinado a tiros

Leia +: Torcedores de Fla e Flu protagonizam brigas em ruas do Rio; vídeo

Achei que ele era o cliente. Parei e disse 'entrega da pizzaria'. Nesse momento, ele ameaçou me atacar com uma tesoura no rosto. Pensei que fosse uma brincadeira, mas quando abaixei para colocar a bag no chão e levantei de volta, ele me atacou com a tesoura de jardinagem, batendo no meu peito Marlon Oliveira, vítima

Durante o ataque, o motoboy conseguiu segurar a mão do agressor, desarmando-o da tesoura, e jogou o objeto no mato próximo. No entanto, o idoso ainda segurava uma faca com a outra mão.

"Segurando a mão esquerda dele, virei a moto rapidamente e o empurrei para trás, criando uma oportunidade de subir na moto e fugir. Ele ainda tentou me atingir novamente, mas acertou a bag", completou a vítima.

Antes do ataque, ainda conforme a denúncia, o idoso questionou a presença do motoboy no local, perguntando: "O que você está fazendo aqui? Você não pode estar aqui não'', relatou Marlon. 

Segundo o relato, Marlon conseguiu escapar sem ferimentos graves e encontrou o cliente que havia de fato realizado o pedido. O homem era militar e acionou a polícia para relatar o ocorrido.

Agressões a motoboys são recorrentes 

Ainda conforme as denúncias, não é a primeira vez que as ameaças acontecem. Outros motoboys relataram já terem sido desrespeitados pelo mesmo suspeito. Um deles, inclusive disse que, recentemente, fez uma entrega ao acusado e o mesmo disse que o entregador somente entraria no condomínio com escolta armada.

"Vocês entregadores são assim! Só querem ficar me ameaçando! Sobe aqui, que você vai ver só!", teria dito o homem. Ainda segundo o motoboy, o morador estava escondendo algo atrás das costas.

O caso foi registrado na 81° DP (Itaipu). Questionada, a Polícia Militar respondeu que não foi acionada para a ocorrência.

Em nota, a Polícia Civil informou que "a vítima e o autor já prestaram depoimento na delegacia. Os agentes buscam imagens de câmeras de segurança da região e outros elementos, a fim de esclarecer os fatos".

< Botafogo se acerta com Thiago Almada e contratação fica próxima <