Sem rolezinho
Motos barulhentas são apreendidas durante ação em Niterói
Parte do grupo de motociclistas fugiu para São Gonçalo

Cinco motos foram recolhidas no Barreto, na Zona Norte de Niterói, na madrugada desta quinta-feira (15), durante uma operação integrada para coibir a prática ilegal conhecida como "rolezinho" orquestrada por um grupo de motociclistas.
O cerco feito pelas forças de segurança frustrou a tentativa dos envolvidos que se preparavam para entrar em Niterói, a partir do município de São Gonçalo.
A ação teve início por volta de 1h30 e contou com a participação de equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) em conjunto com o 12º Batalhão da Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Nittrans, por meio de monitoramento em tempo real do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
A operação foi deflagrada após o setor de inteligência da PM identificar movimentações suspeitas e repassar informações sobre o possível evento, que consistia em uma reunião irregular de motociclistas, geralmente associada a direção perigosa, perturbação do sossego e desrespeito às normas de trânsito.
Com isso, o Cisp passou a monitorar os deslocamentos do grupo em tempo real, permitindo que as equipes de segurança realizassem ajustes táticos nas barreiras e no patrulhamento. O cerco tático preventivo foi montado em pontos estratégicos de Niterói, principalmente na região do Barreto, na Zona Norte, que é um dos principais acessos à cidade a partir de Neves, em São Gonçalo.
A operação também contou com apoio de informações do 7º BPM (São Gonçalo), que alertou sobre o retorno de parte dos motociclistas para Alcântara após encontrarem resistência para acessar Niterói.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!