Comoção
Multidão comparece a enterro de médico famoso em Niterói
Carlos Alberto da Silva morreu após passar mal ao volante
Centenas de amigos, pacientes e familiares se reuniram, na tarde desta segunda-feira (29), para dar o último adeus ao médico Carlos Alberto da Silva, de 79 anos. O corpo do ginecologista foi sepultado no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
Carlos Alberto da Silva atendia em seu consultório particular em Icaraí, na Zona Sul da cidade. Famoso em Niterói, ele exerceu a profissão com maestria por 53 anos, segundo amigos dos tempos de faculdade.
Leia +: Motorista passa mal ao volante, capota e morre em Niterói
Leia +: Idoso morto em acidente de carro era médico famoso em Niterói
Leia +: Pacientes lamentam morte de médico famoso em Niterói: 'O melhor'
Carlos Alberto morreu neste domingo (28), após passar mal e capotar com o carro no na Estrada Washington Luiz, próximo à garagem da Viação Santo Antônio, no Largo da Batalha. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada. Quando chegou ao local, encontrou a vítima dentro do carro já sem vida. De acordo com os amigos, o médico morreu de aneurisma.
Abalada, a paciente do médico há 24 anos, Fátima Augusta de Souza, de 68 anos, contou como estava abalada com a notícia.
Eu ainda não acredito que ele se foi desse jeito. Conhecia o doutor Carlos há 24 anos. A gente fica tentando entender e associar tudo o que aconteceu, o porquê dele ter ido para os braços de Deus. Foi tão rápido, do nada. Realmente muito triste. Pela quantidade de pessoas que tem aqui, você já tem uma dimensão do quanto ele era amado e querido por todos”
Acidente depois do jogo do Flamengo
O médico Flávio Nogueira, de 77, contou sobre a carreira do amigo e sobre seu profissionalismo na Medicina. Além disso, ele relatou como eram os dias de trabalho ao lado do amigo, com quem se formou em 1979, na UFF, em Niterói.
“Ele era um profissional de primeira qualidade, excelentíssimo. Ele foi muito fiel ao trabalho dele, fazia Medicina por paixão. Trabalhar com Dr. Carlos foi uma honra para mim. Ele sempre foi uma pessoa alegre, brincalhona, querido e respeitoso. A Medicina e Niterói se despedem hoje de um dos melhores ginecologistas da cidade”, disse.
Flávio relatou também que ele era flamenguista doente e assistiu à derrota do clube do coração em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Na volta para casa, ele se acidentou.
Ele foi ver o jogo do Flamengo com uns amigos em Piratininga e, na volta para casa, aconteceu o acidente. Quando eu soube, fiquei completamente sem chão”
“Infelizmente aconteceu de uma forma tão repentina. No ano passado, ele chegou a ficar internado em estado grave, não lembro exatamente o que ele teve, mas sempre foi um cara forte. Ele conseguiu se recuperar, estava bem esses dias", lembrou o parceiro de trabalho.
O médico Márcio Vieira, de 71 anos, que estava ao lado de Flávio, também comentou sobre a perda do amigo.
“Eu ainda estou um pouco em choque, confesso. Não imaginava perder ele assim da forma que foi. Estive com ele semana passada. Uma perda irreparável, de verdade”, limitou-se disse Márcio.
Palmas e oração
Após o velório, todos os presentes no cemitério entoaram uma longa salva de palmas, cantaram e rezaram na despedida do ginecologista.
Nas redes sociais, amigos e pacientes também lamentaram a morte do ginecologista.
"Que tristeza, o melhor ginecologista, morava no meu coração, me assistiu nas minhas duas gestações! Vá em paz, Sansão! Eternas saudades", comentou uma. "Meu Deus... estou sem acreditar... O melhor médico... cuidou de todas as mulheres da minha família... até de minha avó... descanse em paz", escreveu outra.
Durante o velório, uma parente precisou ser amparada. O médico deixa três filhos, sendo duas mulheres e um homem e tinha um neto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!