Cadê?
Nem banho, nem roupa lavada: falta d’água vira pesadelo em rua de Niterói
Moradores não sabem mais o que fazer no bairro Serra Grande

Até este sábado (4), já se passaram oito dias desde que os moradores da Rua das Ametistas, no bairro Serra Grande, em Niterói, ficaram sem abastecimento de água. Apesar das visitas técnicas realizadas por equipes da concessionária Águas de Niterói ao longo da semana, o problema persiste, afetando diretamente dezenas de residências, principalmente nas áreas mais altas da região.
"Os técnicos da Águas de Niterói vieram diversas vezes durante a semana, mas até agora nada foi resolvido. Não sabemos mais a quem recorrer", desabafa o empresário George Braga, de 44 anos.
Ele relata que os moradores têm enfrentado uma verdadeira maratona para manter a rotina básica de higiene e alimentação. “Estamos comendo fora, sem lavar roupas, sem poder limpar a casa. Precisamos tomar banho na casa de amigos”, lamenta.

Segundo relatos de moradores, a concessionária teria informado que a causa pode ser um vazamento ou falha na pressão da bomba que abastece a região. No entanto, nenhuma medida eficaz foi tomada até o momento.
“É uma atitude desrespeitosa. Tenho uma filha que não mora comigo e deveria ter vindo ontem, mas não veio por causa da falta d'água”, conta George, visivelmente indignado.
Procurada pela reportagem, a Águas de Niterói informou que "enviou equipe técnica ao local para avaliar a situação".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!