Alterações
Niterói anuncia mudanças para o Carnaval 2025; veja quais
Novo regulamento foi publicado no Diário Oficial do Município
A Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) informou, nesta sexta-feira (25), que o regulamento do Carnaval Niterói sofrerá algumas mudanças em 2025, sendo que é a principal delas é a perda, por parte das escolas de samba, de 5% do valor de suas respectivas subvenções, caso não indiquem a comissão de fiscalização até a data prevista no regulamento.
Cada agremiação, dos grupos A, B e C que desfilarão no Caminho Niemeyer em 2025, segundo a Neltur, tem até o dia 18 de novembro para fazer a indicação da comissão de fiscalização.
O novo regulamento diz ainda que as escolas de samba do Grupo de Avaliação precisarão se inscrever da próxima segunda-feira (28) até o dia 29 de novembro, na sede da Neltur, para participar do desfile do ano que vem.
Outra mudança é o aumento do número mínimo de componentes: agremiações do Grupo A deverão desfilar com, pelo menos, 400 componentes; Grupo B, 300; Grupo C, 200 e; Avaliação,100.
“Nós, do poder público, e as agremiações da cidade, estamos juntos em todo o processo de crescimento do Carnaval de Niterói. Para isso, estamos pensando e planejando juntos cada detalhe. Todo este processo está acontecendo com a máxima transparência, fator importantíssimo na construção desta grande festa popular, a segunda maior do Estado do Rio”, destacou o presidente da Neltur, André Bento.
A íntegra do regulamento do Carnaval Niterói 2025 está no Diário Oficial do Município desta sexta e neste site.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!