Sem água

Niterói decide suspender aulas em 13 escolas nesta sexta (5)

São Gonçalo cancelou em todas as unidades da rede municipais

A decisão vale para esta próxima sexta-feira (5)
A decisão vale para esta próxima sexta-feira (5) |  Foto: Pedro França / Agência Senado

Diferentemente de São Gonçalo, apenas 13 escolas municipais terão as aulas suspensas em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira (4). A decisão acontece após o corte no fornecimento de água na cidade.

A lista das escolas foi divulgada nas redes sociais da Prefeitura de Niterói, no final da noite desta quinta-feira (4). Confira abaixo.

Escola Municipal Santos Dumont, UMEI Portugal Pequeno, Escola Municipal Sebastiana Gonçalves Pinho, Escola Municipal Levi Carneiro, Escola Municipal Professor Lúcia Maria Silveira Rocha, UMEI Odete Rosa da Mota, Escola Municipal Paulo de Almeida de Campos, Escola Municipal Altivo César, Escola Municipal Tiradentes, Escola Municipal Elaulia da Silveira Bragança, NAEI Vila Ipiranga, UMEI Áurea Trindade Pimentel de Menezes.

Já as cidades de Maricá e Itaboraí optaram por não suspender as aulas de nenhuma unidade. Conforme informado pelos governos municipais, a situação tem sido monitorada para seguir garantindo o funcionamento normal dos serviços públicos.

Leia +: Sem água, São Gonçalo suspende aulas da rede municipal

Leia +: Já falta água em Niterói e São Gonçalo; Cedae não tem previsão

A Prefeitura de São Gonçalo também afirmou, em nota, que as aulas da rede municipal serão suspensas a partir desta sexta-feira (5). No entanto, os demais serviços seguem normalmente.

Entenda 

O fornecimento de água na cidade foi comprometido na quarta-feira (3), após um comunicado da Águas de Niterói sobre a paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae. Ainda não há previsão de retorno.

A operação do Sistema Imunana-Laranjal precisou ser interrompida por conta da alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação. Técnicos da Cedae intensificaram o monitoramento e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades.

< Corrida aos mercados: prateleiras vazias à procura de água Imunana-Laranjal volta a funcionar ainda nesta quinta, diz Cedae <