Cultura!
Niterói 'ganha' o Teatro GayLussac; espaço será aberto à comunidade
Companhias podem se apresentar gratuitamente no espaço
Niterói vai 'ganhar' mais um espaço cultural. A partir de maio, o Teatro GayLussac estará de portas abertas para receber, gratuitamente, companhias que queiram se apresentar em Niterói.
De acordo com o Instituto GayLussac, os interessados devem se inscrever através do link e passará por uma curadoria. O espaço também estará disponível para eventos de outra natureza, como palestras, reuniões e cursos de teatro, entre outros – esses, porém, mediante à cobrança de uma taxa para a reserva do local.
Localizado na Rua Coronel João Brandão, 87, em São Francisco, o Teatro GayLussac conta com 200 lugares em um ambiente totalmente climatizado. Desde que foi inaugurado, em 1980, por esse palco já passaram a 1ª e a 2ª edições do Festival de Teatro Musical de Niterói, além de artistas como: Chico Anísio, Francis Hime, Sura Berditchevsky, Zezé Polessa e Amaury Lorenzo; e espetáculos produzidos e dirigidos por Lúcia Cerrone, Carlos Adib, Marcello Caridade, entre outros grandes nomes do cenário artístico brasileiro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!