Logo Enfoco


    Evento religioso

    Niterói recebe milhares de evangélicos de todo o país neste sábado

    Assembleia de Deus comemora sede assinada por Oscar Niemeyer

    Publicado 22/06/2024 às 12:33 | Autor: Rhyan de Meira
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Evento contará com a presença de caravanas do país inteiro
    Evento contará com a presença de caravanas do país inteiro |  Foto: Quintanilha Filho

    O Caminho Niemeyer, no centro de Niterói, é o palco da celebração dos 100 anos da Assembleia de Deus no Rio de Janeiro. O evento deste sábado (22) é aberto ao público e contará com a inauguração da sede provisória da Catedral Evangélica de Niterói , em uma grande tenda e um culto público que promete reunir milhares de fiéis de diversas regiões do Brasil.

    Quando a sede oficial for inaugurada, será a única igreja da Assembleia de Deus assinada por Oscar Niemeyer, integrando-se ao renomado projeto arquitetônico da cidade.

    O culto, aberto ao público, será na tenda, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói
    O culto, aberto ao público, será na tenda, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói |  Foto: Quintanilha Filho

    Nos preparativos finais para o grande evento, o casal de comerciantes Rosana Paz Pereira, de 46 anos, e Armando Aragão, 51de anos, viajou de Manaus, no Amazonas, até Niterói para conferir a inauguração. Casados há 26 anos, Rosana e Armando são membros da Assembleia de Deus. 

    "Estamos muito felizes por estarmos aqui. A construção desse templo representa um grande marco para nossa igreja e para todos os fiéis", compartilha Rosana.

    Rosana Paz Pereira, de 46 anos, e Armando Aragão, 51de anos, viajaram de Manaus, no Amazonas, até Niterói para o evento
    Rosana Paz Pereira, de 46 anos, e Armando Aragão, 51de anos, viajaram de Manaus, no Amazonas, até Niterói para o evento |  Foto: Lucas Luciano
    Aspas da citação
    Vim porque a Bíblia diz que Deus honra aqueles que o honram. Fizemos um grande sacrifício para estar aqui e viemos para honrar a Deus, nosso Criador, que transforma e melhora vidas
    Armando Aragão
    Aspas da citação

    A sede provisória da Catedral de Niterói, construída em um tempo recorde de 100 dias, foi um projeto desafiador que mobilizou a comunidade evangélica de todo o Brasil. Cláudio Dias, um dos pastores responsáveis pela Catedral, destacou a importância da nova estrutura.

    "A Catedral Provisória nasce como um marco porque é uma obra feita em 100 dias, com toda a infraestrutura necessária. Esperamos receber entre 500 e 700 pessoas por culto. Foi uma obra de fé, com a contribuição de pessoas de todo o Brasil, concluída em tempo recorde".

    Com uma expectativa de público que pode ultrapassar 15 mil pessoas, o evento contará com a presença de caravanas de várias regiões, incluindo o Norte, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

    Cláudio Dias, um dos pastores responsáveis pela Catedral
    Cláudio Dias, um dos pastores responsáveis pela Catedral |  Foto: Quintanilha Filho

    "A expectativa é grande. Muita gente está vindo de carro, avião e por recursos próprios. Vai ser um momento inesquecível. Estamos todos muito entusiasmados. A obra foi feita com muito empenho e fé, e acreditamos que Deus vai operar grandes milagres neste lugar", comenta Cláudio Dias.

    Sobre o culto 

    O culto, aberto ao público, será na tenda, no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói.

    O palco receberá apresentações musicais da igreja. Às 14h, acontecem plenárias da Assembleia Convencional, o órgão máximo da Convenção da Assembleia de Deus.

    Ele é composto por todos os pastores filiados a CADB. Já às 18h, haverá um grande culto de encerramento e inauguração da Catedral Provisória do Centenário.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Onde está Maria Clara? Menina de 13 anos desaparece em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Saúde amplia vacinação contra dengue para 16 anos

    Relacionados em Niterói