Corrente do bem
Niterói se une para ajudar vítimas das chuvas no RS; saiba como
Confira pontos de doações espalhados pela cidade
O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou por meio de suas redes sociais, que o município vai tomar uma série de medidas para auxiliar na crise que acontece no Rio Grande do Sul.. O anúncio foi publicado no início da tarde desta segunda-feira (6).
''Como muitos outros prefeitos, coloquei a Defesa Civil de Niterói à disposição e estamos providenciando um conjunto de ajudas de Niterói. O @coronel.walace, que foi nosso secretário de Defesa Civil, irá hoje (segunda) ainda para Porto Alegre, a meu pedido, para somar esforços ao socorro às vítimas.'', escreveu o prefeito na publicação informando ainda que uma logística que está sendo montada pelo município para enviar as doações.
Leia +: Pedro Scooby e outros surfistas ajudam em resgates no RS; vídeo
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (6), são 364 municípios afetados; 20.070 pessoas em abrigos; 873.275 afetados; 291 feridos; 83 mortos; 111 desaparecidos e quatro óbitos em investigação.
Como doar?
Para aqueles que desejam doar, as lojas Lojas Eskimó, China in Box, Leroy Merlin, a escola de samba Unidos do Viradouro e o Mercado Municipal de Niterói estão atuando como pontos de doação na cidade.
Alguns dos itens de preferência para coleta são: água potável e alimentos não perecíveis; roupas (limpas e em bom estado); cobertores e colchões; itens de higiene pessoal e produtos de limpeza.
A loja Eskimó afirmou que, além do Rio de Janeiro, também vai atuar como pontos de coleta nos demais estados do Brasil.
Além dessas, a Cruz Vermelha também está recolhendo doações, no estádio Caio Martins. A preferência é de que as pessoas já levem os materiais separados por tamanho, já que a equipe de voluntários está reduzida. Por exemplo: roupa de adulto masculino, roupa de adulto feminino, roupa infantil, cada um em sacos diferentes.
O Mercado Municipal de Niterói também está coletando doações via Pix. As transações podem ser feitas para a chave 92.958.800/0001-38 (CNPJ). Ao realizar o pix, vai aparecer o nome do destinatário Associação dos Bancos No Estado do Rio Grande do Sul - e o banco da conta - BanriSul.
A quadra da Unidos do Viradouro também será ponto de coleta de doações, a partir desta terça (7) até sábado (11). Quem quiser colaborar, pode levar água mineral (1,5 a 2 litros), leite em pó, itens de higiene pessoal, fraldas e cobertores, das 9h às 17h, no sábado, a partir das 14h.
Veja os pontos de doações
As lojas Eskimó ficam localizadas em Icaraí, na Rua Gavião Peixoto, 13 - Loja 101; em Santa Rosa, na Rua. Dr. Paulo César, 203; no Centro, na Avenida Felíciano Sodré, 538; Piratininga, Estrada Francisco da Cruz Nunes, 6.284 - loja 102; Itaipu, Avenida Central Ewerton Xavier, 2.001 - loja 102; Fonseca, Alameda São Boaventura, 836 - Loja B; São Francisco, Avenida Rui Barbosa, 118 e Largo da Batalha, Estrada Alarico de Souza, 1.513 - loja 01.
Já o estádio Caio Martins fica na Rua Presidente Backer, em Icaraí.
As lojas do restaurante China In Box ficam na Rua Nóbrega, 14, em Icaraí, e na Rua Professsor Ernani Faria Alves, em Piratininga.
A loja de construção Leroy Merlin em Niterói fica na Rua Carlos Gomes, 65, Largo das Barradas.
O Mercado Municipal Niterói fica na Rua Santo Antônio, 53, Centro.
A quadra da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, Barreto.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!