Emoção
Niteroiense com paralisia cerebral realiza sonho em trilha da cidade
Projeto em Niterói leva turismo para pessoas PCDs

Mais uma edição do projeto Niterói Ecotur Sem Barreiras aconteceu no último sábado (23), na Ilha do Pontal, na Região Oceânica. A ocasião foi marcada pela emoção da niteroiense Maria Eduarda Pires, de 22 anos, que sofre de paralisia cerebral, e pela primeira vez participou de uma trilha e acesso a uma paisagem deslumbrante. O passeio também contou com a participação de 18 pessoas.
Maria Eduarda foi acompanhada pela mãe, Edna Oliveira, e por profissionais da Neltur, da Coordenadoria de Acessibilidade Niterói Inclusivo e do Clube Niteroiense de Montanhismo, parceiros da iniciativa.
Acessibilidade
O Niterói Ecotur Sem Barreiras utiliza a cadeira adaptada Julietti, que possibilita a participação de pessoas com deficiência (PCDs) em percursos de trilha, oferecendo acessibilidade e integração com a natureza.
A próxima edição acontece na sexta-feira (29), na trilha do Morro das Andorinhas, em Itaipu. O ponto de encontro será às 9h, no final da Rua da Amizade, próximo à Paróquia São Sebastião. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.visit.niteroi/ecotur


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!