Mês da Mulher
Niteroiense lança livro sobre empoderamento feminino neste sábado
Noite de autógrafos será no Teatro Popular Oscar Niemeyer
Em comemoração ao Mês da Mulher, o Teatro Popular Oscar Niemeyer, no Centro de Niterói, vai receber neste sábado (16), às 19h, o lançamento da Antologia Poética: Empodera, mulher.
O livro, publicado pela Vira-Tempo Editora, fala sobre empoderamento feminino e a busca pela igualdade entre os gêneros, buscando maior e melhor participação das mulheres na sociedade. O evento contará com sessão de autógrafos e show acústico gratuito.
A obra, organizada pela escritora Amanda Almeida, fala sobre o empoderamento das mulheres e conta com textos de 65 escritoras. "Entendemos que a igualdade de direitos perpassa a sociedade em todas as esferas, incluindo a familiar, empregatícia, acadêmica, literária e outras", frisou.
E a niteroiense ainda escreveu a "orelha" da coletânea, na qual frisa que "historicamente, as mulheres enfrentaram barreiras significativas ao tentar entrar e se destacar no campo literário. Menos oportunidades, estereótipos de gênero, discriminação, são alguns dos entraves enfrentados até hoje. Trouxemos, pois, nesta antologia, mulheres autoras de versos empoderados, já que acreditamos que a escrita feminina em si constitui um ato de empoderamento", ponderou.
Amanda Almeida é servidora pública, professora, escritora, educadora social e natural de Niterói. Ocupa a cadeira nº 43 da Academia Fluminense de Letras (AFL).
Faz doutorado em Educação na Universidade Federal Fluminense (UFF), é mestre em Estudos de Literatura/ UFF, psicóloga em formação pela Uerj, entre outros cursos. Tem diversos livros publicados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!