Facilidade

Novo posto do Detran é aberto na Região Oceânica de Niterói

Ponto foi inaugurado nesta sexta-feira (14)

O prefeito Axel Grael destacou a importância dessa parceria
O prefeito Axel Grael destacou a importância dessa parceria |  Foto: /Divulgação / Luciana Carneiro / Prefeitura de Niterói

A Prefeitura de Niterói inaugurou, nesta sexta-feira (14), em parceria com o Detran um novo posto de atendimento na Região Oceânica da cidade. O posto está localizado no prédio da Administração Regional de Piratininga e inicialmente oferece serviços para emissão da primeira e segunda vias da carteira de identidade. Em breve, também será possível solicitar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O prefeito Axel Grael destacou a importância dessa parceria para os moradores da Região Oceânica.

"Estamos concentrando diversos serviços da Prefeitura e agora também do Detran aqui na Administração Regional. Anteriormente, os cidadãos precisavam se deslocar para diferentes locais. Com essa iniciativa, facilitamos o acesso aos documentos emitidos pelo Detran, proporcionando um serviço mais ágil e próximo à comunidade", afirmou.

O posto do Detran na Região Oceânica funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e já conta com a presença do diretor de Identificação Civil do órgão estadual, Pedro Paulo Thompson, que ressaltou a importância do convênio com o município.

"Estamos comprometidos em oferecer um atendimento de qualidade, simplificando o processo de obtenção de documentos essenciais para os cidadãos. Iniciamos com a identificação civil e em breve expandiremos para serviços como a CNH", disse Thompson.

Além do posto inaugurado em Piratininga, a previsão é que novos postos de atendimento do Detran sejam instalados nos prédios das administrações regionais de Centro/Ponta da Areia, Engenhoca, Barreto e Santa Rosa, ampliando ainda mais o acesso da população de Niterói aos serviços oferecidos pelo órgão.

< Narrador da Globo viraliza após pergunta cômica ao vivo; vídeo Botafogo anuncia a renovação de Júnior Santos e provoca Cruzeiro <