Feriadão
Ondas de até 2,5 metros mudam rotina em praia de Niterói
Famílias curtem o dia de sol longe da água em Piratininga

O mar amanheceu agitado nesta sexta-feira (21) na orla de Niterói, principalmente na Praia de Piratininga, na Região Oceânica. Em alguns trechos, a água avançou sobre a faixa de areia, alterando o cenário e chamando a atenção de quem passou pelo calçadão logo cedo. Muitas famílias aproveitaram para registrar o visual impressionante, que virou plano de fundo para diversas fotos.
Mas, enquanto a paisagem rendeu belas imagens, a situação trouxe dificuldades para quem trabalha no local. Vendedores ambulantes sentiram a queda no número de banhistas, reflexo direto da ressaca que atinge a orla carioca. Vanderlei Francisco, de 58 anos, que há anos vende sanduíches naturais nas praias da Região Oceânica, contou que as vendas ficaram abaixo do esperado.

“Hoje está mais fraco devido à mudança de tempo, com a água do mar subindo, o praião fica geralmente mais vazio. Devido às condições do mar, fica mais devagar. Mesmo assim a expectativa é que eu consiga vender os meus produtos com o pouquinho de movimento que tem na praia hoje”, disse o ambulante.
Os quiosques, por outro lado, registraram um movimento considerado razoável, de acordo com a movimentação de clientes ao longo da manhã.
Mesmo com o mar revolto, algumas famílias decidiram aproveitar o feriado prolongado na praia, mas longe da água. O logístico Alessandro Martins, de 46 anos, saiu de Pendotiba com a esposa e o filho para curtir o dia em Piratininga. Sem condições de entrar no mar por conta das ondas fortes, eles optaram por atividades na areia.

É gratificante estar aqui com a minha família. Estamos aproveitando o feriadão prolongado para ter um pouquinho de lazer. Como não pode entrar no mar com ele desse jeito, vamos ficar se divertindo jogando futebol na areia mesmo”
A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca para toda a orla da cidade do Rio. O alerta teve início às 3h desta sexta e segue até as 21h. As ondas podem chegar a até 2,5 metros de altura, e a recomendação é que banhistas e praticantes de esportes aquáticos redobrem a atenção.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!







