Logo Enfoco


    Fiscalização

    Operação faz a 'limpa' na desordem urbana em Niterói

    Ação reuniu agentes da Prefeitura e do 12º BPM

    Publicado 09/10/2025 às 20:58 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ação conjunta foi realizada em rua no centro de Niterói
    Ação conjunta foi realizada em rua no centro de Niterói |  Foto: Divulgação / Claudio Fernandes / Prefeitura de Niterói

    Quatro veículos abandonados removidos para o pátio municipal, outros três autuados por estacionamento irregular e mais três por infrações diversas, além de duas intimações para regularização de alvarás de funcionamento. Este foi o saldo da operação conjunta realizada nesta quinta-feira (9) por diversos órgãos, no centro de Niterói.  

    A ação realizada para o ordenamento do espaço público na Rua Moacir Padilha contou com equipes da NitTrans, Secretaria de Ordem Pública (Seop) — incluindo a Guarda Civil Municipal e o departamento de Fiscalização de Posturas —, além de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e do 12º BPM (Niterói).

    Segundo a Prefeitura,  ação teve como principais objetivos retirar veículos abandonados, verificar o funcionamento de oficinas e lava-jatos irregulares e garantir o uso correto do espaço público. Foram inspecionados estabelecimentos que atuavam sem autorização, com o propósito de minimizar transtornos aos moradores e promover a organização urbana.

    “Remover veículos abandonados e coibir atividades irregulares é fundamental para liberar o espaço público, melhorar a fluidez e reduzir os transtornos à população”, destacou o presidente da NitTrans, Nelson Godá. 

    O secretário de Ordem Pública, Gilson Chagas, também ressaltou a importância da atuação articulada entre os órgãos municipais e estaduais.

    “Estamos trabalhando de forma integrada para garantir que o uso dos espaços públicos aconteça dentro da legalidade, prevenindo situações que possam comprometer a segurança e o bem-estar da população", afirmou Gilson Chagas. 

    Durante a operação, fiscais da Seop conferiram documentos e alvarás de funcionamento dos estabelecimentos da região, verificaram uso indevido de calçadas e vias e adotaram medidas administrativas quando necessário.

    Já a NitTrans atuou na remoção de veículos em situação de abandono e na organização do tráfego, assegurando as condições de segurança viária durante toda a ação, que teve apoio das forças de segurança para garantir a integridade das equipes.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Processo seletivo tem 46 vagas abertas em São Gonçalo

    Relacionados em Niterói