Logo Enfoco


    Versão

    Pescador teria caído antes de ser atropelado e morrer em Niterói

    Motorista disse à PM que vítima se desequilibrou ao atravessar

    Publicado 16/06/2024 às 10:20 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Ademar morreu no local do acidente, na subida da Caixa D´Água
    Ademar morreu no local do acidente, na subida da Caixa D´Água |  Foto: Reprodução / Via grupo Enfoco

    O motorista que atropelou Ademar Felipe de Souza, de 60 anos, na subida da Caixa D'água, no Fonseca, Niterói, na noite de sábado (15), disse aos agentes do 12° BPM (Niterói) que seguia em direção a São Gonçalo quando percebeu a vítima caindo na pista da esquerda, aparentemente após se desequilibrar e cair repentinamente. O ENFOCO teve acesso ao depoimento do motorista envolvido no acidente, que causou a morte do pescador.  

    Apesar de tentar frear, o motorista não conseguiu evitar o impacto. Ele parou o veículo imediatamente e prestou socorro à vítima até a chegada das equipes de emergência, ainda de acordo com a PM. O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia, que resultou negativo. Ele foi levado para a 78ª DP e liberado em seguida.

    Leia +: Mais uma morte na Caixa D´Água: atropelado é identificado

    Apesar do depoimento e do teste de alcoolemia negativo, a família de Ademar busca por imagens de câmeras de segurança da região. Eles querem confirmar se Ademar realmente perdeu o equilíbrio ou se houve outro fator que contribuiu para o acidente.

    Vítima pode ter ido a encontro de pastor 

    A notícia da morte de Ademar Felipe de Souza, de 60 anos, chegou à família de uma maneira inesperada: através de um vídeo compartilhado em um grupo de WhatsApp. A enteada da vítima, Rosane Diniz, relatou a angústia do momento. 

    “Recebi o vídeo e fui correndo para o local. Não sabemos por que ele atravessou logo ali debaixo da passarela. Ficamos sabendo que ele estava descendo a Alameda. Acho que ele pode ter ido falar com um pastor que conhece”, contou Rosane.

    Familiares de Ademar estiveram na manhã deste domingo (16) no Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, na Zona Norte de Niterói, para liberar o corpo. Ademar, que vivia há mais de 10 anos com sua atual esposa e enteada no Fonseca, tinha uma vida tranquila.

    A irmã de Ademir e os quatro filhos adultos, que residem em Magé, na Baixada Fluminense, vieram a Niterói para tratar da liberação e transferência do corpo, que será sepultado em Magé. A família ainda não conseguiu marcar a data do enterro, mas pretende realizar a cerimônia no mesmo cemitério onde outros parentes foram sepultados.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Baleia jubarte aparece morta em praia da Região dos Lagos; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Segurança é reforçada antes de enterro de motociclista em Maricá

    Relacionados em Niterói