Lentidão
Ponte Rio-Niterói: saída pro feriadão tem fluxo intenso e acidente
Tempo de travessia passa dos 30 minutos
Motoristas que passarão pela Ponte Rio-Niterói precisam ter paciência. Com fluxo aumentado pro conta do megaferiado no Rio, a via apresenta lentidão na tarde desta quinta-feira (14) e permaneceu intenso ao longo do dia. Mais cedo, um acidente complicou a situação.
Por volta de 13h25, um acidente envolvendo um carro e uma moto prejudicou ainda mais a circulação na via. De acordo com informações da Ecoponte, o motociclista foi encaminhado com ferimentos moderados ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), em Niterói. O incidente aumentou a retenção, já intensa por conta do grande volume de veículos no local.
Às 16h, ainda segundo a Ecoponte, o tempo estimado para a travessia em direção a Niterói era de 35 minutos, com lentidão na Reta do Cais até o pedágio. No sentido Rio, a circulação fluía normalmente, com uma média de 13 minutos para a travessia.
Estimativa
A movimentação elevada reflete o impacto do feriado prolongado, que foi ampliado pela Prefeitura do Rio em razão da reunião do G20. Os feriados locais foram decretados para os dias 18 e 19, somando-se às datas já previstas para a Proclamação da República, na sexta-feira (15), e o Dia da Consciência Negra, na quarta-feira (20).
De acordo com estimativas da Ecoponte, mais de um milhão de veículos devem atravessar a ponte entre os dias 14 e 21 de novembro. No sentido Niterói e Região dos Lagos, os maiores picos de movimento estão previstos para esta quinta-feira (14), com mais de 85 mil veículos, e no sábado (16), quando são esperados 78 mil veículos. Já no sentido Rio, o dia de maior fluxo será a quinta-feira (21), com cerca de 75 mil veículos previstos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!