Luto
Portas fechadas e pesar por dono de padaria de Niterói morto em incêndio
Clientes ficaram comovidos com a morte de Robson Jorge

A tradicional padaria da Rua Daniel Torres, no bairro da Engenhoca, em Niterói, que foi tomada por um incêndio na manhã de domingo (29), amanheceu nesta segunda (30) com as portas fechadas e uma singela, porém comovente, nota de pesar colada na entrada.
O comunicado informava sobre a morte do dono do estabelecimento, Robson da Conceição Jorge, de 47 anos, que não resistiu aos ferimentos causados pelo fogo.
Clientes e moradores da região pararam diante da porta para ler a mensagem e relembrar com tristeza os momentos compartilhados com o comerciante, conhecido por sua simpatia e generosidade. Em silêncio, muitos permaneceram alguns minutos parados em frente ao local, visivelmente emocionados.

Aos 70 anos, o aposentado Aires de Castanheira, morador da Engenhoca há mais de quatro décadas, falou sobre o impacto da perda.

Eu sempre comprava pão aqui. Já estava me preparando para sair quando soube da notícia. Foi uma fatalidade. Ele era um cara muito bom.
A comoção também afetou profundamente a aposentada Eliete Alves, de 75 anos, que precisou até ser levada ao posto de saúde após passar mal com a notícia.
“Tive pressão alta. Ele era um rapaz muito bom. Sempre fazia os pães de manhã cedo com carinho”, contou ela, entre lágrimas.
Márcio Luiz Teixeira, chaveiro conhecido na região, destacou a personalidade leve e acolhedora de Robson.
“Era um cara que tava sempre de bom humor, atendia todo mundo na brincadeira. Um parceiro, ajudava quem podia. A Engenhoca perdeu mais do que um comerciante, perdeu um amigo”, disse.
Segundo os clientes, Robson Jorge tentou salvar objetos do escritório da padaria durante o incêndio e acabou ficando ferido.
A investigação está em andamento na 78ª DP (Fonseca). De acordo com a Polícia Civil, agentes realizam diligências para esclarecer as causas do incêndio.
Outra padaria também fechada em luto
Robson também era proprietário de uma segunda padaria na Rua Coronel Guimarães, a poucos metros dali. O outro ponto comercial também permaneceu fechado nesta segunda e trazia informativos colados nas portas, informando sobre o falecimento do empresário.
O sepultamento está marcado para esta segunda, às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em São Gonçalo.
Procurada, a Defesa Civil de Niterói informou que o local foi vistoriado e interditado por conta de risco estrutural.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!