Medo
Poste na Região Oceânica de Niterói recebe manutenção da prefeitura
Segundo relatos, estrutura estaria dando choque

Após moradores e pedestres alertarem sobre o perigo de um poste na Praça Luiz Gomes, no bairro Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, a Prefeitura enviou uma equipe para consertar a estrutura nesta segunda-feira (22).
Segundo denúncias, o poste estaria energizado e parcialmente tombado há pelo menos três semanas. No último domingo (21), pelo menos três pessoas sofreram pequenos choques, sem gravidades, ao se aproximarem do local, de acordo com relatos.
O poste fica perto de um parque infantil, onde também foi instalada uma árvore de Natal, o que aumentava ainda mais a preocupação com a segurança de crianças e frequentadores da praça, além de expositores da Feira de Economia Solidária.
"Todo domingo acontece a feira nesse local, e alguns clientes e expositores vieram alertar sobre há cerca de três semanas, por encostar sem querer e acabar levando choque", disse a expositora Mari Moreira, de 42 anos, que integra a coordenação da Feira Ecosol Piratininga.
A Enel Distribuição Rio, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informa que enviou uma equipe técnica ao local, que constatou que o poste mencionado é de iluminação pública, cuja responsabilidade é do poder municipal.
Procurada, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos informa que uma equipe técnica iria ao local ainda nesta segunda-feira (22), a fim de fazer vistoria e tomar as devidas providências.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




