Alô, Enel!
Poste torto causa medo entre pedestres no Centro de Niterói
Sustentação de cimento após acidente não corrigiu inclinação
Um poste de alta tensão localizado na Rua Luiz Leopoldo Fernandes Pinheiro, no Centro de Niterói, tem gerado preocupação entre pedestres e motoristas. A estrutura, que sustenta um transformador de alta tensão, está visivelmente inclinada, indicando o risco de queda em uma área de grande movimentação.
De acordo com relatos, há mais de um mês, um veículo colidiu contra o poste, causando danos. Em uma tentativa de reforçar a estrutura, uma sustentação de cimento foi colocada, mas a medida não foi suficiente para corrigir a inclinação. Agora, o poste permanece inclinado, gerando alerta entre os frequentadores da via.
O motorista de aplicativo Elias Modesto, que passa diariamente pela rua, expressou sua preocupação com a situação.
"É muito perigoso passar por aqui. Ainda mais com esse transformador. Imagina se isso cai em cima de uma pessoa ou de um veículo?", questiona Elias, destacando o risco que a estrutura representa.
O comerciante Luiz Claudio Neves também se mostrou preocupado com a situação, ressaltando o perigo que a energia elétrica pode representar em caso de queda.
"Esse poste tem esse transformador, são 17 mil volts. Se cair, a energia pode atingir uma pessoa a mais de 1 metro de distância. É muito perigoso. O poste está todo torto. Já ligaram para a empresa responsável, os técnicos vêm aqui e não fazem nada", afirmou.
Em resposta aos questionamentos, a Enel Distribuição Rio informou que está realizando manutenções no poste e que o serviço deverá ser concluído até o fim de setembro.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!