Cultura

Premiado espetáculo 'A Mulher Monstro' chega a Niterói

Apresentações comemoram oito anos da obra em cartaz

A peça já foi vista por mais de 30 mil pessoas
A peça já foi vista por mais de 30 mil pessoas |  Foto: Brunno Matins / Divulgação

O estado do Rio de Janeiro vai receber, nos dias 16, 17, 18 e 24 de maio, o espetáculo A Mulher Monstro. As sessões ocorrerão respectivamente no Sesc Ramos, Sesc Niterói, Sesc Duque de Caxias e Sesc Campos. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias das unidades do Sesc RJ.

A obra é uma produção das cidades de Natal/RN e Recife/PE, com o premiado ator José Neto Barbosa. As apresentações fazem parte das comemorações dos oito anos em cartaz.

Obtendo continuamente sucesso de público e de crítica, a peça já foi vista por mais de 30 mil pessoas e passou por todas as regiões do Brasil. Com realização do Sesc Pulsar 2024, a peça desembarca no Rio de Janeiro para quatro apresentações.

“É uma alegria grande retornar ao Rio de Janeiro para essa circulação. Apresentamos aqui no primeiro ano do espetáculo, ainda um experimento cênico. Retornar com a obra madura, depois de tantos anos, é uma oportunidade ímpar. A peça está super atualizada e repleta de cenas novas”, detalha o ator José Neto Barbosa. 

A tragicomédia é baseada em declarações lamentáveis, polêmicas e verídicas das redes sociais, de políticos e de figuras públicas. Como Drag Queen, o ator José Neto Barbosa trata a atualidade brasileira expondo violências cotidianas e a personalidade de uma personagem: uma burguesa cis, falsa religiosa, perseguida pela própria intolerância.

Investigando os limites do humor e os questionando na performance, presa numa pequena jaula, há a transformação de um verdadeiro monstro. A dramaturgia é inspirada também na estética da Monga dos parques e circos nordestinos.

A Mulher Monstro é da S.E.M. Cia. de Teatro (Sentimento, Estéticas e Movimento), que trabalha na itinerância entre Pernambuco e o Rio Grande do Norte. A obra já foi premiada como Melhor Monólogo do Teatro Nacional pela Academia de Artes no Teatro do Brasil.

E também reúne reconhecimentos, como Melhor Ator e Melhor Espetáculo do Festival Internacional Janeiro de Grandes Espetáculos. Além de circular nos mais importantes festivais do gênero no Brasil.

Serviço

A Mulher Monstro - Circulação Rio de Janeiro/Turnê de Comemoração dos 8 anos

Dia 16, quinta-feira, Rio de Janeiro (Ramos) - 19h

Dia 17, sexta-feira, Niterói - 19h

Dia 18, sábado, Duque de Caxias - 15h

Dia 24, sexta-feira, Campos dos Goytacazes - 19h

Duração: aproximadamente 2 horas

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: R$ 5 (meia-entrada), R$ 10 (inteira), com gratuidade para a sessão de Duque de Caxias, bem como para o PCG e a Credencial Plena do SESC RJ

< 'A Bruxinha que era Boa' chega ao Theatro Municipal de Niterói <