Latrocínio
Preso acusado de assalto que matou passageira em BRT no Rio
Polícia busca outros dois envolvidos no crime

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (29), um dos homens envolvidos no latrocínio que resultou na morte de Priscilla da Silva Almeida, de 40 anos, dentro de um ônibus do BRT, na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio. O crime aconteceu na última quinta-feira (25) e também deixou um segundo passageiro ferido.
Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), três homens embarcaram no veículo com o objetivo de cometer roubos contra os passageiros. Durante a ação criminosa, houve reação dentro do ônibus e, em meio à confusão, Priscilla foi atacada com golpes de faca e não resistiu aos ferimentos.
As investigações apontam que, após o crime, os envolvidos fugiram do local. Durante o trabalho investigativo, a Polícia Civil recebeu informações de inteligência da Polícia Militar de que um dos suspeitos havia dado entrada em uma unidade hospitalar da Zona Norte após sofrer agressões. Agentes foram até o local, confirmaram a identidade do homem e o ouviram em depoimento no próprio hospital.
Em relato aos investigadores, o preso afirmou que ele e dois comparsas entraram no BRT para seguir até o bairro de Benfica, onde pretendiam furtar fios de cobre. De acordo com o depoimento, o grupo passou a praticar roubos na parte dianteira do ônibus. O suspeito disse que tentou subtrair a bolsa da vítima e que, na sequência, os outros dois envolvidos se aproximaram e passaram a atacá-la com uma faca.
Ainda segundo o depoimento, após a fuga, o homem acabou sendo localizado e agredido por criminosos da região. Ele também informou que um dos comparsas teria sido atingido por um disparo no pé. O suspeito declarou que o grupo costuma praticar roubos e furtos na região, geralmente utilizando facas.
A Polícia Civil informou que analisou imagens de câmeras de segurança, ouviu testemunhas e representou pela prisão do investigado, que foi reconhecido por um familiar nas imagens divulgadas. A ação contou com apoio da 21ª DP (Bonsucesso) e da 22ª DP (Penha).
As investigações continuam para identificar, localizar e prender os outros dois envolvidos no latrocínio.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




