Indignação

Protesto por falta de luz complica trânsito na RJ-104; vídeo

Manifestação acontece na noite desta segunda

A Polícia Militar foi acionada e segue tentando controlar a situação
A Polícia Militar foi acionada e segue tentando controlar a situação |  Foto: Reprodução

Uma manifestação dos moradores da comunidade do Caramujo, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, causou transtornos no trânsito da Rodovia RJ-104 na noite desta segunda-feira (5). O protesto, motivado pela falta de energia que já dura há 1 dia, acontece na altura do Tubarão Atacadista, no sentido Maricá.

Moradores da região alegam que a concessionária responsável, Enel, foi acionada, mas até o momento não tomou medidas efetivas para solucionar o problema. O clima de insatisfação levou os residentes a organizarem a manifestação na rodovia, queimando pneus e restos de entulhos.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dimensão do congestionamento formado na RJ-104, com veículos parados devido à mobilização dos moradores. A Polícia Militar foi acionada e segue tentando controlar a situação. 

Outros bairros sem luz

A falta de energia também impacta outros bairros em Niterói, agravando a situação em diversas localidades. Em Itaipu, na Região Oceânica, moradores de um condomínio composto por três blocos, totalizando 120 unidades distribuídas em 10 andares cada, enfrentam uma realidade desafiadora.

Há 24 horas sem fornecimento de energia, os residentes, incluindo idosos e crianças, estão confinados em suas residências, sem acesso a elevadores. Além disso, relatos de falta de luz chegam de outros bairros, como Engenho do Mato, Várzea das Moças, e demais localidades da cidade.

A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe da distribuidora está no local para finalizar o atendimento e normalizar o fornecimento de energia aos moradores do Caramujo. A companhia ressalta que já normalizou o fornecimento de energia de mais de 90% dos clientes da cidade que tiveram o serviço afetado em virtude das fortes chuvas registradas no fim da tarde de domingo (4).

A chuva, acompanhada de descargas atmosféricas intensas, provocou a queda de árvores sobre a rede elétrica em diferentes localidades, causando danos que demandam a reconstrução de trechos inteiros, um trabalho complexo.

< Pomadas modeladoras devem estar na lista da Anvisa para uso Vanessa Lopes pode voltar às atividades sociais, diz boletim <