Perigo

Rio e Niterói emitiram alertas à população por conta das chuvas

Estágio de atenção dura até o fim desta quinta-feira

Órgãos divulgaram medidas preventivas para os moradores
Órgãos divulgaram medidas preventivas para os moradores |  Foto: Arquivo / Enfoco

A Defesa Civil de Niterói e o Centro de Operações Rio (COR) emitiram um alerta para a mudança de estágio para “atenção” nas cidades, devido às condições atmosféricas e às pancadas de chuvas de intensidade moderada/forte nesta quarta-feira (31). 

Além disso, a previsão de raios e rajadas de ventos fortes que começou a partir do final desta tarde segue até o fim desta quinta-feira (1), com pancadas mais intensas durante a noite. O Centro de Monitoramento e Operações informou que os possíveis impactos que podem ocorrer na cidade de Niterói são alagamentos, transbordamentos de rios, deslizamentos isolados e quedas de árvores.

Como medidas preventivas, a Defesa Civil e o COR dão as seguintes orientações à população:

- Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos para indícios de ameaças de deslizamentos e estarem preparados para se deslocarem para locais seguros;

- As pessoas que estiverem em locais seguros devem permanecer nestes locais até o aviso de chuva intensa cessar;

- Evite transitar em áreas alagadas e próximas a córregos, canais e rios sujeitos a transbordamento;

- Em casos de ventos fortes e/ou chuvas com descargas atmosféricas, evite ficar próximo a árvores, redes de distribuição de energia elétrica, toldos, tapumes ou em áreas descampadas.

- Permanecemos no monitoramento e enviaremos informes conforme necessidade e atualizações

< Itaboraí recebe blocos cariocas no Carnaval; veja a programação Novo salário mínimo passa a valer a partir desta quinta-feira <