Atenção
Rua interditada após explosão de transformador em Icaraí
Bombeiros atuam na Avenida Sete de Setembro; região sem luz
Um transformador de poste explodiu e interditou temporariamente a Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na manhã desta quarta-feira (6). Segundo moradores, a energia elétrica foi afetada em prédios residenciais e no comércio local. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 10h, para a ocorrência de fogo em via pública. Ainda não há informações sobre o que teria causado a explosão.
No local, o trânsito foi desviado pela rua Domingues de Sá e Avenida Lemos Cunha. Operadores da NitTrans atuam no local coordenando o fluxo.
A Enel Distribuição Rio informa que uma equipe já está atuando no local para fazer os reparos na rede. A previsão é que a energia seja restabelecida para todos os clientes até o fim da tarde. Ainda não há informações de quantas residências ficaram sem luz. Por volta de 11h, a Avenida Sete de Setembro foi liberada e o fluxo seguia normal.
Transtornos
Tainara Araujo, de 31 anos, gerente de uma clínica odontológica perto do local, relatou a situação dentro do estabelecimento.
"Então, estava todo mundo ali dentro. Antes disso tinha acontecido um pico já, que aí metade da clínica ficou desligada, geralmente é uma coisa recorrente aqui em Icaraí, toda hora está dando um pico de luz e acaba que a gente fica sem luz, tendo que remanejar a agenda".
A gerente acrescentou que, inicialmente, o incidente foi tratado como mais um pico comum.
“Só que hoje aconteceu que teve um pico de luz, a gente achou que fosse normal e daqui a pouco começou a pegar muito fogo. Pegou fogo absurdamente. Aí depois explodiu e acabou a luz aqui imediatamente”, explicou.
A explosão afetou o funcionamento da clínica e impactou diretamente a rotina de trabalho.
“A gente teve que desmarcar quatro agendas de dentista, agenda de avaliação, e aí acaba que a parte comercial e a parte da captação fica sem contato, porque está sem internet, e o pessoal acaba não trabalhando. Isso afeta muito, estamos no início de novembro,” lamentou Tainara.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!