Quilométrica
Superlotação no Terminal de Niterói; veja vídeo
Segundo passageiros, episódios são recorrentes durante chuvas
Passageiros reclamam de superlotação no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio, no final da tarde desta quinta-feira (5), durante o horário de pico. A situação continuava a mesma até por volta das 20h, segundo relatos.
Imagens registradas por passageiros mostraram longas filas que se estendiam para fora das baias do terminal. A concentração de pessoas era maior nas filas das linhas que seguem para a cidade de São Gonçalo.
Além disso, a chuva que atingiu a cidade contribuiu para o agravamento das condições no terminal, com relatos de poças de água nas baias e atrasos nos ônibus.
De acordo com frequentadores, episódios como esse são recorrentes sempre que chove, dificultando ainda mais o deslocamento durante o horário de maior movimento.
Segundo a Teroni, empresa que administra o Terminal, a superlotação foi causada pela interdição parcial do Mergulhão, na Praça Renascença.
"Por conta da interdição do Mergulhão, os ônibus não conseguiram sair do Terminal, gerando um engarrafamento monstro. E, na sequência, os ônibus demoraram a voltar ao Terminal, gerando filas enormes. Tudo se normalizou entre 20h40 e 21h".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!