Oferta ampliada
Supermercados reforçam estoques de água mineral nas prateleiras
Medida é devido à suspensão do abastecimento à população
Após a grande procura desde quinta-feira (4), devido ao corte no fornecimento pelo sistema Imunana-Laranjal, os mercados e atacadistas começaram a reforçar seus estoques de água mineral nas prateleiras nesta sexta (5), nos municípios afetados pelo problema (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, parte de Maricá e Paquetá).
No mercado Atacadista Assaí, no centro de Niterói, por exemplo, as pilhas de água mineral, de vários tamanhos, eram grandes. Os clientes, por sua vez, enchiam carrinhos com o produto.
Leia+: Corrida aos mercados: prateleiras vazias à procura de água
“É importante comprar água no momento que estamos vivendo. Por isso passei aqui, e está com um preço bom”, afirmou o advogado Valdecio de Amorim.
Já no Prezunic, no Fonseca, Zona Norte da cidade, as prateleiras também foram reabastecidas. A empresa até emitiu um comunicado em relação ao assunto.
"O Prezunic afirma que todas as lojas situadas na região afetada pela interrupção do abastecimento de água tiveram o estoque reforçado nesta sexta. A rede manterá os preços promocionais praticados e limitou a venda a seis fardos de água mineral por CPF, o equivalente a 36 unidades de 1,5l, suficiente para abastecer a população pelos próximos dias".
Na unidade do Fonseca, havia um aviso com o que foi descrito na nota da rede sobre o limite na quantidade de compra do produto.
“A gente veio fazer compras e aproveitou para comprar água porque não temos mais em casa para beber”, disse o técnico em Eletrônica Cleiton de Andrade, que estava acompanhado da esposa. “Onde a gente mora, o porteiro puxou da nossa cisterna e tinha um pouquinho, que deu para encher nossa caixa. Mas água para beber, cozinhar, estamos sem. Então viemos aqui direto para comprar”, completou a dona de casa Audrey de Andrade.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!