Resgate
Tartaruga presa em rede é salva em praia de Niterói; vídeo
Caso aconteceu na sexta-feira (14), em Charitas
O professor de stand up paddle, Fabrício de Souza, e sua aluna resgataram uma tartaruga na Praia de Charitas, Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na última sexta-feira (14). O animal estava preso em uma rede de pesca e foi salvo durante uma aula.
Fabrício contou ao "Bom Dia Rio", da "TV Globo", que percebeu uma movimentação estranha na água e, ao se aproximar com a aluna Taliana, encontrou a tartaruga enroscada. Sem pensar duas vezes, os dois entraram em ação, retiraram a rede cuidadosamente e libertaram o animal.
"A gente se deparou com uma tartaruga presa, e a sorte foi que eu estava com a Taliana, que foi essencial no resgate", contou Fabrício. Apesar de estar apenas na segunda aula, a aluna manteve a calma e ajudou no salvamento.
"Ela ficou tranquila, mesmo sendo iniciante. Com paciência, conseguimos tirar a rede do pescoço da tartaruguinha, e ela seguiu seu caminho pelo mar", completou o professor.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!