Tempestade
Temporal em Niterói: veja os estragos na cidade
Chuva atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (20)
Uma forte chuva atingiu a cidade de Niterói na tarde desta sexta-feira (20), provocando alagamentos e transtornos em diversos bairros. Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte, o canal que corta a via transbordou, deixando o local completamente alagado.
No bairro de Maria Paula, uma árvore caiu devido ao temporal, enquanto no Terminal João Goulart, no Centro, a água invadiu o local, dificultando até a circulação de passageiros.
O trânsito ficou comprometido em várias regiões da cidade, com congestionamentos registrados em pontos estratégicos. Na Avenida Sete de Setembro, em Icaraí, na Zona Sul, também ficou completamente alagada.
Até o momento, não há relatos de feridos ou acidentes graves relacionados ao temporal.
Queda de árvore no Terminal de Niterói
Durante os fortes ventos que atingiram a cidade, uma árvore caiu no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, bloqueando um dos acessos dos ônibus ao local. O incidente causou transtornos para a população que retornava para suas casas.
A Prefeitura foi procurada pela reportagem, mas ainda não respondeu se a árvore já havia sido retirada.
Sem feridos e acionamento de sirenes
Contatada pelo ENFOCO, a Prefeitura de Niterói informou que não há registro de feridos nem acionamento de sirenes até o momento, mas equipes da Clin e da Seconser atuam para minimizar os estragos nas ruas.
"Funcionários da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) trabalham na remoção de galhos e na limpeza de áreas afetadas. Além disso, operadores de trânsito da NitTrans estão organizando o fluxo de veículos para minimizar os impactos no tráfego", informou a Prefeitura em nota.
Aida de acordo com a Prefeitura, os maiores acumulados de chuva nas últimas horas foram registrados em Várzea das Moças: 47,8 mm, Pé Pequeno: 36,8 mm, Boa Vista: 34,2 mm, Morro do Estado: 27,8 mm e Morro do Palácio: 27,4 mm.
A cidade entrou em estágio de atenção às 16h30 desta sexta (20), devido à aproximação de núcleos de chuva de intensidade moderada a forte, acompanhados de raios e rajadas de vento moderadas a fortes, de acordo com a Defesa Civil de Niterói que reforçou que, em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelos números 199 ou (21) 2620-0199.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!