Prejuízo
Tiktokers famosas estão sem luz há dois dias em Niterói
Clara e Safira dizem que a luz foi interrompida na última terça
Após o apagão que atingiu as cidades da Região Metropolitana do Rio nesta semana, algumas casas continuam sem o fornecimento de energia elétrica. É o caso da residência das influenciadoras digitais Clara e Safira, residentes em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.
Segundo elas, a luz foi interrompida na última terça-feira (12), e até esta quinta (14), ainda não foi restabelecida, causando diversos prejuízos.
A concessionária Enel emitiu um comunicado, na noite anterior, afirmando que o fornecimento elétrico havia sido 100% restabelecido na cidade, algo que tem sido questionado pelas clientes.
‘’Mais de 50 ligações feitas, inúmeros protocolos abertos, tudo que está na geladeira estragou, estamos com várias velas, não conseguimos trabalhar. Não conseguimos fazer as lives nem ontem, nem hoje, então assim? 100% restabelecido? A gente é o que?’’, questionou Clara de Castro, de 23 anos.
Clara e a cunhada, Safira Alcântara, possuem mais de 600 mil seguidores no aplicativo Tik Tok, e por esse motivo, utilizam a internet e a produção de conteúdo como fonte de renda, atividade que fica impossibilitada com a ausência de energia elétrica.
Raquel Castro, irmã de Clara, conta que a interrupção da luz tem apresentado empecilhos na rotina de todos da casa.
‘’Minha comida está estragando, estou perdendo o dia de trabalho, meu irmão, que é doutorando e que também mora comigo, não pode estudar porque necessita da internet para pesquisa’’, afirmou.
Através das redes sociais, as influenciadoras publicaram stories marcando o perfil da concessionária. Nas postagens, elas afirmam ter feito mais de 50 ligações para reportar a falta de energia, mas que não foram atendidas.
Questionada, a Enel Distribuição Rio informou que vai enviar uma equipe ao endereço mencionado ainda esta tarde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!