Sistema paralisado

Torneiras secas! Niterói pode ficar sem água a qualquer momento

Problema é devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal

Águas de Niterói informa possível falta d'água na região
Águas de Niterói informa possível falta d'água na região |  Foto: Lucas Alvarenga

A Águas de Niterói comunicou que o fornecimento de água na cidade está comprometido nesta quarta-feira (3) devido à paralisação do Sistema Imunana-Laranjal, operado pela Cedae. Uma equipe da concessionária está no local, em São Gonçalo, para acompanhar os esforços de restabelecimento do sistema, previsto para o final do dia desta quarta. 

A operação do Sistema Imunana-Laranjal precisou ser interrompida por conta da alteração da qualidade da água bruta (ainda não tratada) no manancial de captação.

Técnicos da companhia intensificaram o monitoramento e aguardam a normalização das condições no manancial para retomar as atividades, garantindo a qualidade da água que será distribuída à população.

O Sistema Imunana-Laranjal abastece Niterói, São Gonçalo, Itaboraí (água bruta), Maricá (distritos de Inoã e Itaipuaçu) e Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro. As concessionárias Águas de Niterói e Águas do Rio, responsáveis pela distribuição de água de acordo com os respectivos locais de atuação, foram comunicadas.

< Roberto Carlos em Niterói: ingressos mais caros já acabaram Niterói, SG, Maricá e Itaboraí podem ficar sem água a qualquer hora <