Logo Enfoco


    Luto

    Tragédia em Niterói: jovem morre em acidente no dia do aniversário

    Mãe do rapaz parabenizou a vítima horas antes da tragédia

    Publicado 26/09/2025 às 9:46 | Atualizado em 26/09/2025 às 10:01 | Autor: Tiago Souza
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Corpos serão encaminhados ao IML do Barreto
    Corpos serão encaminhados ao IML do Barreto |  Foto: Lucas Alvarenga

    O que seria um dia de celebração terminou em tragédia para a família de João Victor Azevedo, que chegou a completar 21 anos nesta sexta-feira (26). Ele foi uma das vítimas fatais do acidente envolvendo uma motocicleta e um ônibus da linha 35 (Baldeador x Centro de Niterói), ocorrido na Estrada Francisco da Cruz Nunes, bairro Viradouro, em Niterói.

    Poucas horas antes do acidente, João Victor havia trocado mensagens com a mãe, Renata da Costa Azevedo, agradecendo por ter lembrado de seu aniversário.

    “Eu mandei mensagem dando parabéns para ele, quando foi por volta da 1h ele respondeu dizendo ‘obrigado minha rainha’”, contou, emocionada.

    Familiares se desesperaram ao ver a cena
    Familiares se desesperaram ao ver a cena |  Foto: Lucas Alvarenga

    Segundo Renata, a notícia da morte chegou de forma inesperada. Foi através do filho caçula que ela ficou sabendo.

    “Um rapaz ligou e disse para o meu filho de 14 anos que João Victor havia morrido no acidente. Ele era uma pessoa maravilhosa, brincalhão e muito querido por todos nós. Ele tinha me mandado um áudio ontem à noite dizendo que estava com os amigos, foi o último áudio dele”, relembrou.

    O acidente aconteceu na altura do número 374, em trecho conhecido como descida da Garganta. De acordo com um funcionário da viação Pendotiba, o coletivo subia a via quando foi atingido pela moto, que descia em sentido contrário.

    “O motorista estava seguindo o trajeto quando a moto atingiu o coletivo de frente, passou por debaixo do veículo e parou lá atrás”, relatou.

    Motocicleta ficou destruída com o impacto da batida
    Motocicleta ficou destruída com o impacto da batida |  Foto: Lucas Alvarenga

    A motocicleta, uma Honda XRE roxa, ficou totalmente destruída. O impacto foi tão forte que o banco da moto se desprendeu e ficou embaixo do ônibus.

    Os corpos das duas vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), no Barreto. Familiares da segunda vítima optaram por não dar declarações.

    Por conta do acidente, a via precisou ser interditada nos dois sentidos, causando grande retenção no trânsito. Equipes da NitTrans orientam os motoristas e organizaram os desvios.

    Tags

    Tiago Souza

    Tiago Souza

    Repórter sob Supervisão

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Linha Amarela é fechada após intenso tiroteio na Maré

    Relacionados em Niterói