Mau cheiro
Vazamento de esgoto atrapalha rotina de moradores em Niterói
Problema ocorre há cerca de três semanas
Imagina você estar saindo de casa com a família para lazer ou para o seu trabalho, por exemplo, e se deparar com um vazamento de esgoto bem em frente onde mora? Este é o problema que moradores do bairro Fátima, no Centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, enfrentam diariamente.
Com isso, a equipe do ENFOCO foi até o local e constatou, de fato, o problema. Segundo os populares, o vazamento começou a cerca de três semanas. Diversos protocolos já foram abertos com a Águas de Niterói, concessionária que administra o fornecimento de água e esgoto na região, mas não foi solucionado até o momento.
O mau cheiro e o esgoto vazando no chão atrapalha o fluxo de quem mora em um prédio logo acima. De acordo com morador Carlos André Faria Ribeiro, de 55 anos, e morador da região desde 1995, falou que nunca sofreu com um vazamento assim por muitos dias.
Isso é inacreditável. Nós já estamos cansados de ligar para a Águas de Niterói e eles seguem sem nos dar uma resposta. Esse vazamento é o pior e mais demorado que teve aqui. Quando saímos de casa fica esse cheiro forte de esgoto insurportável”
Ainda segundo o militar da marinha, uma equipe da Águas de Niterói foi até o local domingo (31), mas só viram o problema e foram embora.
“Eles chegaram a vir aqui no último domingo, mas não fizeram nada, não mexeram em nada. Só olharam e foram embora”, contou.
Já Márcia Lima Belchior, de 49, contou que a situação no local está difícil, principalmente por ter uma amiga que mora no prédio ao lado, que precisa de suporte médico.
“Eu tenho uma vizinha que ficou internada há pouco tempo e precisa de atendimento médico em casa, as vezes. É muito triste isso”, relatou.
A comerciante, indignada com a situação, também criticou a Águas de Niterói.
É um descaso. A Águas de Niterói está acabando com nosso bairro. Eles me falaram que o local não tem prioridade no atendimento”
Uma moradora, que não quis se identificar, relatou que tem uma filha pequena e a locomoção até o início da rua está complicado.
“Como essa rua aqui é uma subida, o esgoto desce direto até lá embaixo. Eu com uma filha pequena, de 4 anos, tendo que levar todos os dias na escola, fica difícil. Tenho medo de escorregar, cair e até me machucar. Infelizmente esse vazamento já tá há um tempo aí e ninguém faz nada, afirmou a moradora.
Procurada, a Águas de Niterói informou, em nota, que vai enviar uma equipe técnica ao local ainda nesta quarta-feira (3) para avaliar a situação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!