Medo

Vídeo: caças sobrevoam Niterói com barulho assustador

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (22)

Imagem ilustrativa da imagem Vídeo: caças sobrevoam Niterói com barulho assustador
|  Foto: Reprodução

Um barulho ensurdecedor ecoou pelo céu de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na tarde desta quarta-feira (22), deixando os moradores perplexos e alarmados. O ruído intenso, semelhante ao som de caças sobrevoando a área, despertou uma série de reações nas redes sociais, com relatos de pânico e preocupação.

O incidente, que ocorreu por volta do fim da tarde, foi testemunhado por vários residentes, que logo expressaram suas emoções no X (antigo Twitter). Uma enxurrada de tweets inundou a plataforma, descrevendo o momento.

"Mano, estou em crise de ansiedade achando que um avião estava caindo no centro de Niterói. Passou um barulho de turbina MUITO ALTO aqui, parecia que estava muito baixo e aqui não é rota de avião...", compartilhou um usuário.

Outros relatos complementam: "Dois aviões de caça passando em Niterói, caramba, que barulho alto", expressou uma internauta, enquanto outro usuário descreveu: "Gente, que barulho foi esse aqui no centro de Niterói??? Parecia um avião caindo, socorro!"

Apesar do susto generalizado, não foram relatados danos ou incidentes associados ao sobrevoo dos supostos caças. A identidade e o propósito dos aviões não foram confirmados pelas autoridades locais até o momento.

Por meio de nota, o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro disse que "aeronaves da Força Aérea Brasileira realizaram um sobrevoo durante a cerimônia de recepção do porta-aviões americano USS George Washington, nesta quarta-feira (22)".

E que "não há nenhuma orientação específica para os moradores ou novos voos previstos para os próximos dias".

< Filha de jornalista que estava desaparecida é encontrada no Rio Segunda dose da vacina contra dengue começa a ser aplicada no Rio <