Medo
Vídeo: enxame de abelhas invade poste e ataca moradores em Niterói
Insetos voadores têm gerado desconforto na região
Um enxame de abelhas invadiu um poste e começou a atacar pessoas na rua Visconde de Sepetiba, no Centro de Niterói, chegando até a invadir algumas casas. A situação se intensificou há cerca de uma semana, de acordo com relatos. Não há registros de casos graves.
Quem passa pela região, no entanto, relata o desconforto que tomou conta do lugar, principalmente com as altas temperaturas dos últimos dias.
"Já teve morador com a casa invadida por 10 abelhas. Recentemente, a vizinha foi picada. A Prefeitura diz que não tem apicultor, e os bombeiros falam que não oferecendo risco, não tem porque mexer, e a gente fica impossibilitado. A situação ficou mais tensa há mais ou menos uma semana, por conta do calor excessivo. Tem morador com apartamento fechado", contou a enfermeira Roberta Rocha, em entrevista ao telejornal Bom Dia, Rio.
Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Niterói esclareceu, na manhã desta segunda-feira (10), que postes são de responsabilidade da concessionária Enel. Também disse que já solicitou que a concessionária tome as devidas providências.
A Enel Rio, também questionada, pontuou "que já está enviando uma equipe ao local para avaliação da situação e da rede elétrica local".
![Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco](/themes/portal-efo-deploy/assets/img/grupo_facebook/bg_grupo_facebook_mobile.png)
![Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco](/themes/portal-efo-deploy/assets/img/grupo_facebook/bg_grupo_facebook_desktop.png)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!