'Turistando'
Vídeo: lobo-marinho Joca visita praias de Niterói e Maricá
Presença aconteceu na manhã deste domingo (22)
O domingo (22) foi de surpresa nas praias de São Francisco, em Niterói, e Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, com a visita ilustre de um lobo-marinho que já virou celebridade. O bichinho, apelidado de Joca, chamou a atenção dos banhistas ao surgir tranquilo nas areias fluminenses.
Antes de aparecer na região, Joca já havia dado o ar da graça em Ipanema, na Zona Sul do Rio, onde ficou por dois dias sob o olhar atento de biólogos. Na sexta-feira (20), ele deu um mergulho e sumiu no mar, mas não sem deixar saudade entre cariocas e turistas.
O animal foi visto na praia de Itaipuaçu, na altura da Rua 83, no Jardim Atlântico Leste, logo depois de passar por São Francisco, em Niterói, Zona Sul da cidade.
Joca, que parece estar curtindo umas férias, é um jovem macho vindo das águas geladas do sul do continente. Sua presença por aqui é rara nessa época do ano, o que torna o passeio ainda mais especial.
Cuidados
Os biólogos alertam que, apesar da fofura, os banhistas não devem se aproximar nem oferecer comida ao lobo-marinho. A orientação é acionar a Guarda Ambiental para que as equipes possam proteger o animal e garantir sua segurança.
Enquanto Joca aproveita sua temporada nas praias cariocas e fluminenses, fica a torcida para que ele continue encantando todos por onde passa – sempre com respeito e cuidado dos humanos com o visitante especial.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!