Cidades
'No passo do outro': ação arrecada doações para profissionais da dança do Rio
Em comemoração ao Dia Internacional da Dança, celebrado em 29 de abril, o Sindicato dos Profissionais de Dança do Estado do Rio de Janeiro (SPDRJ) iniciou nesta quinta-feira, a ação solidária “No passo do outro”.
O intuito do projeto é arrecadar alimentos em vários pontos de cultura, incluindo equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura, para serem distribuídos aos profissionais da dança que se encontram em situação de vulnerabilidade.
Para dar visibilidade à campanha, serão realizadas intervenções artísticas nos semáforos de diversas cidades do Brasil a partir das 18h.
"Unir a dança com essa ação solidária em uma data tão simbólica é um modo de fortalecer os artistas e trabalhadores que foram tão afetados durante a pandemia. Estar no passo do outro neste momento é perceber a necessidade de ajudar ao próximo".
Vice-presidente do SPDRJ, Marluce Medeiros.
As doações serão entregues no dia 8 de maio no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro, localizado na rua José Higino, número 115, na Tijuca, das 10h às 17h.
A arrecadação vai até o dia 5 de maio, com o apoio da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio, por meio das secretarias de Governo e Integridade Pública; Cultura; Fundação Nacional de Artes (Funarte); CET-Rio e Guarda Municipal.
Pontos de arrecadação:
Centro
– Circo Voador: Lapa
– Museu de Arte do Rio (MAR): Praça Mauá
Zona Norte
– Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro: Praça Saens Peña, Tijuca
– Quadra da Vila Isabel: Vila Isabel
– Arena Carioca Fernando Torres/Parque Madureira: Madureira (somente das 11h às 16h)
– Areninha Carioca Renato Russo: Ilha do Governador (somente das 14h às 19h)
Zona Oeste
– Areninha Carioca Hermeto Pascoal: Bangu
Zona Sul
– Teatro Funarte Cacilda Becker: Catete/Largo do Machado
– Teatro Ipanema: Ipanema
– Museu Histórico da Cidade/Parque da Cidade: Gávea
Baixada
– Academia Tereza Petsold: Travessa Augusto Rodrigues 125, Centro, Nova Iguaçu.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!