Cidades
Novo deslizamento no Morro do Cavalão
Um novo deslizamento de terra atingiu o Morro do Cavalão, no bairro de Icaraí, em Niterói, na noite desta terça-feira (09) e na madrugada desta quarta-feira (10). Parte da encosta cedeu afetando a Travessa Maria Custódia até a Rua Joaquim Távora. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil de Niterói esclareceu que quatro imóveis foram interditados e as famílias estão abrigadas na Associação de Moradores, recebendo atendimento da Defesa Civil e da Assistência Social. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.
Para esta quarta-feira (10) permanece o tempo instável, devido a ventos úmidos vindos do oceano. Assim, chove a qualquer hora do dia, podendo ser moderada em vários pontos. Os maiores acumulados em 24 horas são: Morro do Estado: 120,6mm; Bairro de Fátima: 102,8mm e Travessa Beltrão: 99,2mm.
Equipes da Defesa Civil de Niterói, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza (Clin), Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e Nittrans atuaram na madrugada desta quarta-feira (10) em diferentes pontos da cidade, atendendo a chamados, principalmente, de queda de árvores e barreiras.
Durante a manhã, três casas já haviam desabado no mesmo local, uma vítima foi resgatada e levada pela equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca. Outros cinco imóveis foram interditados preventivamente no Morro do Estado.
Em atualização
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!