Cidades
'O chão se abriu sob os meus pés', relata pedestre em São Francisco
Um passo em falso resultou em prejuízo para o empresário José Luis Moure, de 53 anos, morador de São Francisco, em Niterói. Caminhando pela Rua Tabajaras por volta das 13h da última quarta-feira (21), ele caiu em um bueiro que estava com a tampa solta, na esquina com a Avenida Presidente Roosevelt, e acabou ferido.
"O chão se abriu sob os meus pés, literalmente" brincou Moure. Morador do bairro há cerca de 20 anos, ele contou que estava andando na rua quando, ao passar sobre um bueiro, a tampa virou repentinamente e caiu com as duas pernas no buraco.
O empresário sofreu escoriações nos cotovelos, pés e pernas. Um motorista que passava pela via ofereceu ajuda, mas mesmo cambaleante preferiu caminhar por conta própria até uma farmácia na Avenida Rui Barbosa para receber os primeiros socorros. Antes, porém, deixou a tampa na posição vertical para sinalizar o perigo. Uma câmera de segurança instalada por um vizinho capturou o momento em que ele caiu.
"Essa situação foi absurda. Certamente vou acionar as autoridades para cobrar providências", afirmou.
Apesar do incidente, Moure resolveu não adiar uma viagem a trabalho para a Bahia. "Eu precisei viajar todo enfaixado mesmo", contou.
Apesar da tampa sinalizar que o bueiro faz parte da rede de esgoto, a companhia Águas de Niterói informa que não é proprietária da caixa, e que o bueiro não tem ligação com a rede coletora da área.
Segundo a equipe técnica, não havia ordem de serviço relacionada ao local e e o problema foi reportado à Prefeitura de Niterói.
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) afirmou que "lamenta o ocorrido e informa que assim que identificou o problema, enviou uma equipe ao local que recolocou a tampa. Ela já está fixada na calçada".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!